Filho pródigo

Recuperado, Alex volta a integrar o elenco do Coritiba

O craque Alex, no que depender dos jogadores, estará de volta ao time no jogo de amanhã, às 16h, frente ao Atlético Mineiro. Ninguém consegue ver o camisa 10 no banco de reservas, independente das três semanas de ausência. O meia se lesionou no jogo frente ao Fluminense, no dia 9 de agosto. Uma lesão de panturrilha tirou o jogador de ação dos últimos cinco jogos, três deles pelo Brasileirão. Sem a sua principal referência técnica, o Verdão venceu dois jogos (Vitória e Flamengo) e perdeu outros três (Paysandu, Flamengo e Palmeiras).

“É o nosso craque. Espero que esteja em campo para nos ajudar”, cravou o zagueiro Luccas Claro, confiante no retorno do capitão. Alex já vem treinando com o grupo desde o início da semana. Como participou normalmente do apronto de ontem, no CT da Graciosa, deve ser confirmado por Marquinhos Santos. Alex ocupou a vaga de Martinuccio, mais à frente e com liberdade. Essa estratégia de jogo foi aplicada com sucesso diante do Flamengo e, ao que tudo indica, será repetida. “Você atuar com um jogador de referência não significa que terá uma maior presença de área”, comentou Robinho.

O meia lembrou do ano passado, onde Deivid fazia a função de “um falso” centroavante e abria espaços para a chegada de Alex. “Fizemos muitos gols assim. O importante é a ocupação correta dos espaços e, na última quarta, o Martinuccio fez muito bem esse papel, enquanto esteve em campo”, destacou. Robinho disse, porém, que Marquinhos Santos ainda não passou ao grupo a formação que inicia o jogo. “Trabalhamos duas situações. Vamos esperar”, esquivou-se. Na reta final do treino, Gil deu lugar a Elber e Keirrison a Zé Love.

Nesta nova formação, Robinho foi recuado para a função de segundo volante, o que não é uma novidade para o jogador. “Mais aberto ou por dentro, estou pronto para ajudar”. As trocas, no entanto, foram claramente para testar variações que podem – ou não – ser aplicadas durante o jogo. A tendência é que o Verdão inicie o jogo com duas mudanças em relação à última jornada. Além da entrada de Alex na vaga de Martinuccio, Welinton retorna à zaga e substitui a Leandro Almeida, que cumpre automática pela expulsão diante do Palmeiras.

O Coritiba terá, é claro, os devidos cuidados defensivos diante de um time de maior qualidade que o Flamengo. “O Atlético Mineiro tem uma jogada forte pelos lados, com velocidade, e usa muito bem a bola parada”, lembrou o zagueiro Luccas Claro. Apesar disso, a proposta não deverá mudar: muito toque de bola e pressão sobre o Galo, fazendo valer o mando de campo. “Resgatamos um pouco da nossa força em casa. Não podemos deixar esse ritmo cair, pois nossa colocação no Brasileiro é muito ruim”, concluiu Luccas Claro.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook