Hora de Chacoalhar

Sem marcar, escalação do ataque do Atlético segue igual

O Atlético tenta se recuperar do susto na derrota por 3×0, diante do América-RN, pela Copa do Brasil. O time voltou a repetir os erros dos últimos jogos e, mais uma vez, setores da equipe foram criticados como a defesa, o meio-campo. Antes elogiado, o ataque também virou motivo de preocupação do torcedor.

A fase é ruim e os atacantes não conseguem marcar. O Rubro-Negro não faz gols há três partidas (Santos, Bahia e América), e mesmo alterando as peças, a performance não muda. Marcelo, Cléo, Douglas Coutinho são os atletas mais utilizados pelos treinadores e a bola insiste em não entrar. “Lógico que na partida contra o América, não funcionou da maneira como a gente gostaria. Toda vez que Coutinho e o Marcelo chegavam ao fundo, faltava alguém na área. Quando a bola era cruzada, a gente sentiu a falta do Cléo e por isso, até coloquei ele”, disse o técnico interino Leandro Ávila, após a partida em Natal.

Douglas Coutinho voltou a ser titular da equipe. Reserva com Doriva, o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com sete gols, não marca desde o dia 10 de agosto, na vitória por 2×0, frente ao Botafogo, na Arena da Baixada. O substituto imediato é Cléo, quetem mais característica de centroavante, mas também vive a secura pelo mesmo período que o titular. Para domingo, contra o Goiás, a tendência é que Leandro Ávila não altere a formação ofensiva.