Falta Experiência

Idade dos zagueiros do Atlético reflete nos resultados do time

A diretoria do Atlético continua procurando um substituto para assumir o cargo de técnico. Após a demissão de Doriva, o auxiliar Leandro Ávila está à frente do time de maneira interina, mas pode ter o trabalho encerrado na função nos próximos dias. Os cartolas até pensam em manter Ávila no clube, mas os resultados são fundamentais para uma decisão.

E naturalmente, uma desclassificação na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, seria o motivo para apressar o rumo quanto a uma contratação de um treinador com mais rodagem e currículo. Nomes como Enderson Moreira, Jayme de Almeida e Dorival Júnior são especulados diariamente.
O que pesa a favor de Leandro Ávila é o apoio do elenco atleticano. Em vários momentos do ano, os atletas ressaltaram o trabalho do ex-jogador no comando e, se consultados, devem decidir pela permanência do profissional à beira do campo. Dirigindo o time profissional, foram cinco partidas com dois empates, com Corinthians (1×1) e São Paulo (2×2), duas vitórias, sobre o Coritiba (2×0) e Figueirense (3×1) e uma derrota para o América-RN (3×0).

Grupo mais experiente

Pensando em fortalecer o elenco, a diretoria não esconde o desejo de contratar atletas mais experientes. O atual elenco não tem muita “bagagem”, e trazendo jogadores com participações em grandes campeonatos, o time pode voltar a render.

Um zagueiro é tratado como prioridade, mas o clube está encontrando dificuldades para encontrar um com este perfil. Zagueiros estrangeiros foram sondados, mas nada de acerto. Com as negativas sul-americanas, o Atlético recorre ao cenário nacional.

Leandro Euzébio, com 33 anos foi oferecido. O defensor está desemprego depois de rescindir contrato com o Fluminense e para manter a forma faz exercícios em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. “Meu empresário está vendo isto e ele disse que iria conversar com o pessoal do Atlético, mas até agora não chegou nada”, disse o jogador para a Tribuna 98.

Campeão Brasileiro com a equipe carioca em duas oportunidades (2010 e 2012), o atleta quase foi para o Vitória (BA), mas não acertou por questões financeiras. O interesse do Atlético aumentou a expectativa do zagueiro, que espera definir a situação nos próximos dias. “Estou desempregado e se fosse o Atlético, seria bom pela estrutura e todos querem jogar. O que eu mais quero é estar jogando e se o clube fizer a proposta, eu aceito na hora. Tem um bom time apesar da derrota contra o América, mas tem totais condições de reverter a situação”, afirmou Leandro Euzébio.

O Atlético conta com seis zagueiros, mas todos abaixo de 25 anos. Cleberson, Dráusio, Léo Pereira, Lucas Alves, Rafael Zuchi e Ricardo Silva.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook