Qualidade tecnica

Martinuccio jogou menos de uma hora, mas recebeu elogios

O argentino Martinuccio esteve em campo menos de uma hora. Substituído aos dez minutos do segundo tempo, ele teve um comportamento elogiado pelo treinador. “É um jogador de muita qualidade técnica, mas que está buscando o ritmo de jogo ideal”, comentou Marquinhos Santos. “Ele encontrou espaço atrás dos volantes e, com isso, abriu muitos espaços para o Zé Love, para o Dudu e para o Robinho”, destacou. Nessa dinâmica de jogo, mesmo sem contar com um atacante de referência, o Coritiba conseguiu um ótimo volume ofensivo.

Além dos três gols, o Verdão fez mais de uma dezena de finalizações. Muito acima do histórico recente do Coritiba, que vinha tendo uma dificuldade enorme para chegar na área adversária. Foram três gols frente ao Flamengo, mesmo número de gols marcados em todos os jogos do Brasileiro, até aqui, no Couto Pereira. Com Roth, o Verdão havia feito um gol no Internacional (1×1) e dois no Vitória (2×0).

“O time mostrou força e atacou o tempo inteiro. Em casa, temos que ter essa postura”, cravou Zé Love, muito aplaudido pelo torcedor coxa-branca por sua dedicação durante os noventa minutos. O camisa 7 acabou premiado com o gol, de pênalti, fechando a goleada e deixando a classificação alviverde ainda mais encaminhada.

Paraná Online no Facebook