Decisivo!

Treinamento vai definir se Alex entra em campo contra o Galo

O treinamento desta tarde será decisivo para alguns jogadores do Coritiba, visando o jogo deste domingo, frente ao Galo. O técnico Marquinhos Santos espera por Norberto e Alex. O ala sentiu um desconforto muscular no segundo tempo do jogo frente ao Flamento. O caso de Alex é diferente. O camisa 10 sofreu uma lesão de panturrilha no jogo frente ao Fluminense, no início do mês. Lesão que o tirou dos últimos cinco jogos do Verdão, três pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil.

lex iniciou treinamentos com bola desde a última sexta-feira. Nesta semana, esteve em campo em todos os treinos coletivos, mas na equipe suplente. No treino desta tarde, deverá ser testado por Marquinhos Santos, que sabe da importância do craque dentro e fora das quatro linhas. Na quarta, após o jogo, Alex comemorou a vitória sobre o Flamengo com um abraço forte no comandante. Depois, recebeu um por um os companheiros que conseguiram um desempenho muito acima da média. Em nenhum dos jogos realizados, até então, o Coritiba havia conseguido uma atuação tão consistente.

Reflexo da atitude dos atletas e de uma estratégia bem definida. Para os jogadores, o que pesou foi o fato do time ter valorizado a posse de bola e ter apresentando um desempenho muito melhor nos passes e finalizações. “Estivemos mais próximos em campo, facilitou a troca de passes”, destacou Dudu. “Troca do comando à parte, pesou muito a atitude do grupo, que se fechou em torno de uma volta por cima”, emendou o meia, que conseguiu dar um bom ritmo ao meio-campo, junto com Robinho. “O time todo esteve muito bem”, emendou.

Uma mudança é certa no time para o jogo frente ao Atlético-MG. O zagueiro Leandro Almeida, expulso frente ao Palmeiras, cumpre suspensão automática. No seu lugar, entra Welinton, que vinha sendo titular absoluto da zaga, mas não pôde enfrentar o Flamengo por força contratual. Outro desfalque certo é o volante Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A mudança no comando técnico fez com que ele perdesse espaço no time, mas neste fim de semana não poderá sequer ficar no banco de reservas. Geraldo, lesionado, também segue fora.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook