Pra surpreender

Claudinei testa alternativas para ter três pontos contra o América

Para vencer o América-RN o Paraná precisa ser inteligente. O técnico Claudinei Oliveira tem ciência disso e tem testado diversas alternativas táticas para que o Tricolor surpreenda os anfitriões e saiba sair-se bem de qualquer tipo de arapuca armada por eles. Para que possa montar o melhor time possível, o treinador paranista terá a volta de Lúcio Flávio como alternativa para montar sua equipe. Por não contar com Marcos Serrato (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) o setor de meio campo pode mudar ainda mais.

No treinamento que comandou ontem a tarde na Vila Capanema, Claudinei testou o time com 12 jogadores na equipe principal. Contando com os retornos de Lúcio Flávio (lesionado na coxa esquerda, desfalcou o time por dois jogos) e Chiquinho (poupado dos trabalhos anteriores por dores no púbis), o treinador escalou o time com Túlio Souza no setor de meio de campo. Assim, o time formou com Marcos, Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Sitta, Túlio Souza, Henrique e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Se Lúcio tiver condições plenas, vai para o jogo. Henrique e Túlio brigam pela vaga restante.

O treino da manhã não teve a presença da imprensa, mas segundo apurou a reportagem outras variações foram testadas no CT Barcelos. Na terça-feira, também na Vila Capanema e com vários desfalques, treinou com o time no 3-5-2. “A gente tem que ser inteligente. Será um jogo difícil, de confronto direto e ninguém vai querer perder. Temos que jogar por uma bola, ir lá e fazer o gol e se fechar sem dar espaço para eles”, comentou o atacante Tiago Alves.

O jogador vive um momento especial com a camisa paranista. Autor de quatro gols nas últimas três partidas, tornou-se referência de ataque para o time, ainda mais tendo que administrar o jejum de gols de Giancarlo. “Independente de quem faz o gol, o importante é a vitória. Fiz quatro gols nos últimos jogos e espero manter a meta de fazer gols e ajudar. Tenho a noção do que posso produzir, da minha capacidade. Sei que estou ajudando meus companheiros, mas não depende só de mim. Somos um grupo e um ajuda o outro”, afirmou.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook