Procura-se jogador

Confira a opinião da Tribuna 98 sobre a derrota do Atlético

Não consigo imaginar que a diretoria do Atlético e seu decantado Departamento de Inteligência de Futebol não ache necessária a contratação de jogadores. Pelo menos dois, pelo menos um zagueiro que acalme a defesa e um meia que prenda a bola no campo ofensivo. Esses caras faltaram em tantos momentos (como na Libertadores) e faltaram ontem na derrota para o América-RN. O Mecão, tudo bem, eliminou o Fluminense, mas é um time que joga no contra-ataque e só. E fez três gols assim. O Atlético não soube fugir da sua própria receita.

Contratar um zagueiro é uma tarefa para ontem. Pois não é possível montar um sistema defensivo eficiente se a dupla de zaga é tão irregular. E o mais incrível é que Léo Pereira e Cleberson têm potencial mas estão sendo “queimados” jogo a jogo por conta de serem lançados numa situação delicada. Em vez de projetar dois jovens, são dois atletas rejeitados pelo torcedor. Apostar na base é correto, acreditar nos garotos é uma medida certa. Mas é preciso balancear as coisas, é fundamental ter alguém para liderar essa nova geração atleticana.

Mas o torcedor fica se perguntando: e agora? Ainda tem jeito no jogo da próxima quarta? Sim, porque o potencial de rendimento do Atlético é maior do que o que foi apresentado em Natal. Só que não é possível cravar que isso vai acontecer. Por isso, é o torcedor rubro-negro, que está maluco para ver seu time de volta na Baixada, que pode resolver a parada. Vai ser na garganta, vai ser na pressão. Não vejo outro jeito do Furacão sair do buraco em que o próprio time se enfiou na Arena das Dunas.

Paraná Online no Facebook