3 a 0

Coxa aplica chocolate no Flamengo e abre vantagem

A mudança de comando técnico parece ter feito bem ao Coritiba. Logo no primeiro jogo de Marquinhos Santos, o Coxa jogou bem, venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 0 e convenceu a torcida, que finalmente pode ver o time fazer uma boa atuação.

Apostando em uma formação mais veloz e atacando o tempo inteiro, o Coritiba de Marquinhos Santos mostrou serviço desde o início do jogo. Bem aplicado, o time alviverde dominou o rubro-negro e deu muito trabalho ao goleiro Paulo Victor.

Luxemburgo, por sua vez, optou em tentar explorar os contragolpes. A estratégia não deu certo. Ao contrário de outras partidas, a defesa Coxa Branca estava atenta e pouco errou.

Embora com maior domíno do jogo, o ataque do Coxa começou levar mais perigo a partir dos 30 minutos. Zé Love, aos 37, chegou a carimbar o travessão do Flamengo.

Show de gols

Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram de pouca emoção. Coritiba seguia melhor, mas faltava um pouco mais de calma para chutar a gol. A partir dos nove minutos, com a entrada de Élber no lugar de Martinuccio, o Coxa melhorou e voltou a pressionar o time carioca.

Aos 15, finalmente veio o gol. Após escanteio cobrado por Robinho, Leandro Almeida apareceu por trás da zaga e não deu chances para Paulo Victor. Festa da torcida Coxa Branca.

Se antes o Coritiba marcava gol e recuava em seu campo de defesa, desta vez o alviverde mudou de tática. O time seguia o tempo inteiro incomodando a defesa do Flamengo, buscando ampliar o marcador. De tanto insistir, veio a recompensa. Aos 28, o zagueiro Luiz Antônio foi cortar o cruzamento e acabou marcando contra, ampliando a vantagem para o Coritiba.

Sem diminuir o ritmo, o Coxa seguia no ataque. Gil teve uma boa chance aos 40 minutos, ao limpar a marcação e bater cruzado. Quando tudo parecia resolvido, Élber deu uma arrancada sensacional e foi derrubado na área. Pênalti muito bem convertido por Zé Love, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Coritiba pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil.