Corinthians aguarda proposta do Catar por Romarinho

O atacante Romarinho pode trocar o Corinthians pelo futebol do Catar, no Oriente Médio. A diretoria do clube paulista aguarda uma proposta oficial do El-Jaish. O primeiro contato já foi feito pelo empresário do atleta, Carlos Leite.

O atacante perdeu espaço no time do técnico Mano Menezes e a diretoria não colocará obstáculos na venda desde que receba um valor na casa dos 7 milhões de euros (R$ 20 milhões). O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos de Romarinho, Carlos Leite tem 50% e outros 10% pertencem ao Bragantino, ex-clube do atleta.

Carlos Leite informou os dirigentes que até esta sexta-feira enviará uma proposta oficial do clube do Catar, por coincidência o mesmo no qual jogava o zagueiro Anderson Martins e o centroavante Nilmar, alvo do Corinthians. A direção corintiana disse este negócio não tem relação com uma possível volta do atacante que brilhou no time entre 2005 e 2006.

A janela de transferências para o futebol europeu termina nesta segunda. Para o Catar, no entanto, não há este tipo de problema. No ano passado, o Corinthians recebeu uma proposta por Romarinho do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na época, no entanto, o clube recusou a oferta e manteve o atacante.

Voltar ao topo