Lista

Atlético entre as maiores torcidas do Brasil. Coxa fora

O Atlético tem a maior torcida do Estado. Pelo menos é isso que aponta a pesquisa realizada pelo Diário Lance! e pelo Ibope, divulgada ontem. Segundo o levantamento, o Furacão conta com 2,4 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, ocupando o 15º lugar no ranking, que divulgou as 18 maiores torcidas do país. Nesta pesquisa, que ouviu 7005 pessoas em todo o território nacional, Coritiba e Paraná não são citados.

Na última vez que este levantamento havia sido realizado, em 2010, o Rubro-Negro ocupava o 19º lugar. Agora, teve um crescimento de 0,6%, contabilizando 1,2% do total de pessoas ouvidas.

Porém, apesar da melhora, o Atlético ainda está atrás de equipes como Bahia e Vitória, que nos últimos anos amargaram a Série B do Campeonato Brasileiro mais de uma vez e em outros anos brigaram contra o rebaixamento, enquanto o Furacão foi vice-campeão da Copa do Brasil e disputou a Libertadores.

Coritiba

A situação do Coritiba é ainda pior. Fora da lista dos 18 clubes com maior torcida, o Coxa, mesmo com cinco títulos estaduais, duas conquistas de Série B e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil nos últimos dez anos, fica atrás de times como Santa Cruz, que amargou a Série D recentemente e não joga a Série A desde 2006, e Ceará, que esteve na elite pela última vez em 2011.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook