Conto com a galera

Marquinhos pede ajuda da torcida em reestreia no Couto

A principal atração do Coritiba, hoje, estará no banco de reservas. Marquinhos Santos assumiu a vaga de Celso Roth e, com pouco mais de quarenta minutos de treino tático, tem a missão de fazer o time jogar mais e melhor. O confronto será frente ao ascendente Flamengo, às 22h, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. O treinador pediu o apoio do torcedor e joga suas fichas nessa sinergia entre galera e equipe para garantir uma guinada nesta temporada. O Brasileirão é a prioridade, mas Marquinhos reconhece que o momento exige um bom resultado no jogo desta noite.

“É o início de um trabalho. Espero que o torcedor venha junto. O Coritiba sempre foi forte no Couto Pereira e, nas últimas partidas, não vi o estádio cheio como antigamente”, comentou Marquinhos Santos. “Não tem como darmos um novo padrão de jogo com apenas um treino tático. Por isso, é importante que a gente receba o carinho, o apoio do torcedor durante os noventa minutos”. Marquinhos retorna ao Alto da Glória após onze meses. Ele concordou que com sua volta se corrige um erro cometido no em 24 de setembro do ano passado, quando a diretoria oficializou seu desligamento após a derrota para o Itagüi, pela Copa Sul-Americana.

“Naquele momento, convivíamos com algumas dificuldades em relação a atletas lesionados. O Coritiba estava em 12º lugar, mas com a mesma pontuação do 8º”, destacou Marquinhos. O Verdão somava 31 pontos, assim como o Galo, que era exatamente o 8º colocado. “Não há ressentimento. Tanto que abri mão de meus planos para reassumir este lugar. Não foi um convite do presidente Vilson, mas uma convocação”, cravou Marquinhos Santos. “Jamais poderia recuar diante de um chamado do clube que abriu suas portas para me colocar no mercado”. Em 2012, Marquinhos era técnico da seleção brasileira sub-15, quando o Coxa o contratou para a vaga de Marcelo Oliveira.

Diferente do que ocorreu nas temporadas anteriores, onde o Coritiba teve até bons momentos no Brasileiro, agora Marquinhos Santos se depara com um grupo em xeque. A todo instante a qualidade do elenco é colocada em dúvida e os números não ajudam. Já são catorze rodadas seguidas na ZR e o desempenho coloca o clube como um dos favoritos ao rebaixamento. “O nosso campeonato está bem definido. Não vou vender ilusões. Nossa disputa é com mais oito, nove clubes, pela permanência na Série A”, anunciou. Marquinhos espera mais dois reforços, mas diz que confia no grupo atual.

“Esse mesmo elenco já conseguiu bons momentos no ano passado. Ficamos dez rodadas invictos e as alterações não foram tão profundas assim. Então, vamos resgatar essa confiança”. Marquinhos Santos não vê a necessidade de um trabalho psicológico neste momento. “São profissionais. Vi um grupo confiante e animado para fazer aquilo que necessitamos: jogar futebol e conquistar resultados”, arrematou Marquinhos Santos.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook