Estilo próprio

Antes de estreia, Marquinhos faz seis mudanças no Coxa

O time que encara o Flamengo, hoje, está recheado de mudanças. Em relação ao jogo contra o Palmeiras, são seis alterações. Recuperados de lesões, Norberto e Dudu voltam à equipe, assim como Gil, após cumprir suspensão. Na zaga, diante da ausência de Welinton (que pertence ao Flamengo e não pode jogar), Luccas Claro retorna. Já as outras duas modificações são de ordem técnica. Marquinhos Santos reconduz Carlinhos à lateral-esquerda e dá uma chance, enfim, a Martinuccio como titular.

“Se não houver nenhum problema de última hora, o time que treinou é o que inicia a partida”, afirmou o técnico. No trabalho tático, que durou cerca de vinte minutos, o treinador procurou intensificar muito a transição de bola entre meio-campo e ataque, tentando fazer o time “gostar da posse de bola”. Em boa parte desta temporada, o que mais se viu foi o Coritiba abusando das ligações diretas e criando muito pouco. “Não se dá um padrão tático da noite pro dia. Mas, vamos aproveitar cada instante para acertar esses detalhes”.

Nessa dinâmica, o Coxa começa o jogo com um quarteto de frente de muita mobilidade. Marquinhos Santos cobrou intensamente uma troca de posições entre Dudu e Martinuccio, abrindo espaço para os jogadores mais abertos. “O time precisa gostar da posse de bola. Principalmente no Couto. É a nossa casa e temos que gostar de jogar ali”, afirmou o novo comandante coxa-branca.

Paraná Online no Facebook