De volta ao passado

Atlético estreia na Copa do Brasil com 2013 na lembrança

Natal – O Atlético retorna hoje à Copa do Brasil, contra o América-RN, às 19h30, na Arena das Dunas. A competição traz boas recordações ao atleticano, pois ano passado o time chegou à decisão diante do Flamengo. O resultado não foi aquele sonhado por jogadores e torcedores, e o Furacão acabou sendo vice-campeão ao perder por 2×0 no Maracanã.

Muitas coisas mudaram desde então – Vágner Mancini foi demitido semanas depois; atletas como Luiz Alberto, Manoel, Pedro Botelho, Juninho, Paulo Baier, Léo, Éderson e Everton deixaram o clube. Sem eles, a equipe ainda não engrenou na temporada, mas com o início de um campeonato tiro curto, a motivação retorna ao Rubro-Negro. Além disto, o clube entra nas oitavas de final da Copa do Brasil devido à sua participação na Libertadores e não se desgastou nas primeiras fases enfrentando equipes de menor expressão.

O Atlético entra para esta edição apostando em atletas que estiveram presentes no Maracanã e que precisam mostrar que a lição foi aprendida e superada. O goleiro Weverton continua sendo o destaque da defesa rubro-negra. O setor é contestado pelo torcedor e a confiança não é a mesma em relação a 2013; no meio-campo, Deivid e João Paulo ainda mostram bom entrosamento e disposição, mas a ausência de um jogador experiente na armação é motivo de lamentação. No ataque, Marcelo é a principal arma atleticana e uma boa produção na Copa do Brasil pode ajudar o Atlético a seguir firme no cenário entre os melhores do Brasil.

Outro ponto positivo é a participação de atletas revelados pelo clube. Marcos Guilherme, Nathan e Douglas Coutinho chegam para o jogo em Natal sonhando com um grande rendimento. “Precisamos mudar a nossa atitude dentro de campo e espero ajudar a equipe”, disse Coutinho, artilheiro do Furacão com sete gols no Campeonato Brasileiro.

O time hoje será comandado interinamente por Leandro Ávila, pois no último domingo o técnico Doriva acabou demitido após o empate em casa com o Bahia por 0x0. Ávila tem conhecimento do elenco e, caso consiga bons resultados, pode permanecer como responsável pela parte técnica dentro e fora das quatro linhas. O ex-jogador esteve à frente do Atlético em quatro jogos do Campeonato Brasileiro após a demissão do Miguel Ángel Portugal e ficou invicto na função – foram dois empates, com Corinthians (1×1) e São Paulo (2×2), e duas vitórias, sobre Coritiba (2×0) e Figueirense (3×1).

Com o retorno de Leandro existe a chance de alguns jogadores voltarem a ter mais espaço entre os titulares. Douglas Coutinho, Otávio Nathan estiveram mais presentes e recebiam elogios públicos. “Vou trabalhar forte para conseguir uma vaga no time titular e espero colaborar sempre”, afirmou Coutinho – que com Ávila jogou em três dos quatro jogos em que o interino comandou o Atlético.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook