Torcida do Palmeiras festeja centenário na madrugada

O Palmeiras comemora nesta terça-feira 100 anos de sua fundação com uma grande festa no Citibank Hall, na zona Oeste de São Paulo, a partir das 19 horas, mas na noite de segunda-feira, mais de mil torcedores se reuniram próximos de uma das entradas da Allianz Parque para celebrar o centenário do clube. Quando o relógio marcou meia-noite, os torcedores palmeirenses soltaram por cerca de 25 minutos fogos de artifício.

A rua teve de ser fechada pela Polícia Militar e a região foi tomada por faixas e bandeiras do clube. Muitas avenidas na região tiveram trânsito intenso e os bares ficaram lotados para a festa. Nas redes sociais, os palmeirenses também fizeram muita festa.

Assim, em ambiente de festa, os torcedores transformaram a noite de 25 de agosto em um “Ano Novo” palmeirense na região do seu novo estádio, que ainda não foi inaugurado. Mas a celebração oficial ocorrerá mesmo nesta terça-feira.

E apesar do ambiente de comemoração, a apreensão é grande em relação à segurança do local onde ocorrerá a festa oficial. Os dirigentes têm recebido diversas informações de que membros de torcidas organizadas farão protesto na frente da casa de shows. Na mesma hora, a Mancha Alviverde fará uma festa para celebrar a data.

A segurança será reforçada, para evitar que os cerca de dois mil convidados para o evento, principalmente a diretoria, sofra qualquer incômodo. Mas existem ainda boatos de que conselheiros convidados e que são contra o presidente Paulo Nobre farão uma manifestação dentro da festa do centenário palmeirense.

Voltar ao topo