Com cara de baixada

Atlético acerta detalhes para receber torcida na casa nova

A Arena da Baixada, que recebeu ontem a última partida do Atlético com portões fechados, no duelo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, vai sendo preparada, aos poucos, para voltar a receber o torcedor do Furacão, que desde o final de 2011 não vê o Rubro-Negro jogar no Joaquim Américo para uma partida oficial. Conforme a reportagem Tribuna 98 antecipou nas últimas semanas, as cadeiras do anel inferior do setor Buenos Aires, atrás de um dos gols, já foram retiradas para que a torcida organizada Os Fanáticos possa fazer a sua festa durante as partidas do time atleticano a partir do dia 3 de setembro, quando o clube encara o América-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pedido

Quando a Arena da Baixada ainda estava sendo construída para receber os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para a capital paranaense, em junho deste ano, o clube já planejava retirar as cadeiras no setor onde a facção organizada, antes da remodelação que o Joaquim Américo passou, já costumava ficar. Por isso, no anel inferior do setor Buenos Aires, a diretoria de construção da CAP S/A, ao invés de fixar as cadeiras, instalou trilhos e facilitou a retirada dos assentos após as partidas do Mundial.

Entretanto, a retirada das cadeiras no setor ficou ameaçada no final do passado, quando membros da facção organizada se envolveram em uma briga generalizada com torcedores do Vasco, em Joinville, pela última rodada do Brasileirão, causando a perda de mando de campo de nove partidas ao Furacão, sendo quatro com portões fechados e cinco a 100 km de Curitiba. Mesmo assim, a diretoria atleticana cedeu ao pedido da torcida organizada Os Fanáticos e, apesar do laudo do Corpo de Bombeiros não prever qualquer parte do estádio atleticano sem cadeiras, os assentos foram retirados para maior comodidade da facção. A área do palco rubro-negro, inclusive, é a mais barata dentre os planos de sócios, com custo mensal de R$ 100.

No setor Petit Carneiro inferior, onde ficará a torcida visitante, as cadeiras também serão retiradas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook