Fórmula 1

Massa culpa chuva e tráfego por 9ª posição no grid

Felipe Massa começou o treino classificatório do GP da Bélgica em grande ritmo, neste sábado (23). Chegou a cravar o terceiro tempo no Q1, atrás somente dos carros da Mercedes, que lideram o campeonato.

Mas caiu de rendimento na segunda e terceira parte da atividade e só conseguiu o 9º lugar no grid de largada. O brasileiro culpou o mau tempo e o tráfego na pista de Spa-Francorchamps pela modesta posição no Q3 – o penúltimo lugar em disputa naquela sessão.

“A chuva deixou as coisas mais difíceis hoje e impediu que mostrássemos nosso verdadeiro ritmo, que esteve sólido no Q1 e no Q2, mas eu enfrentei tráfego no Q3”, declarou Massa.

A aproximação com os carros dos rivais atrapalhou o aquecimento dos pneus, disse o piloto. “Não fui capaz de aquecer meus pneus adequadamente, o que não me permitiu obter aproveitamento completo do carro”, declarou o brasileiro. “Mesmo com a pista secando, eu estava mais devagar do que no Q2”, argumentou.

Na corrida deste domingo (24), com largada às 9 horas (de Brasília), Massa vai largar mais uma vez atrás do finlandês Valtteri Bottas. Seu companheiro de equipe partirá do sexto posto do grid.