Duelo na ZR

Coritiba vai explorar nervosismo do lanterna Palmeiras

O Coritiba segue na sua maratona de confrontos diretos contra equipes ameaçadas pela degola. Após perder para o Flamengo e vencer o Vitória, a bola da vez é o Palmeiras, atual lanterna do Brasileirão. No jogo deste sábado (23), às 21h, no Pacaembu, mais uma vez o técnico Celso Roth será obrigado a mexer no time. Além do volante Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não terá o lateral Norberto e o meia Dudu, vetados pelo departamento médico. A previsão é de um time fechado e explorando o nervosismo do adversário, que luta para não passar seu aniversário de 100 anos no Z4.

“Será um jogo duríssimo. O Palmeiras vive uma pressão parecida com a nossa. Então, é preciso ter tranquilidade e erro zero”, disse Celso Roth logo após a vitória da última quarta-feira, sobre o Vitória. Mesmo destacando a experiência de Ricardo Gareca, Roth sabe que o Coritiba pode determinar o fim do ciclo do técnico argentino à frente do clube paulista. Já são dez jogos sem vitória e um novo deslize fará com que o próprio Gareca repense o seu futuro. “Vencemos bem o jogo passado e isso, certamente, traz maior confiança ao grupo. Vamos ver se a gente consegue engatar uma sequência de bons resultados”, destacou o atacante Keirrison, ainda sem saber se será titular ou não.

Roth tem frisado, seguidamente, que é preciso muita “calma” com Keirrison, que ainda busca uma condição física ideal. “Sinto que estou evoluindo aos poucos. Sou grato à comissão técnica, pois eles têm me dado o tempo certo de recuperação. Por mim, eu estaria em campo sempre, mesmo cansado. Com essa diretriz traçada pelos fisiologistas e demais integrantes da comissão técnica, não sofri nenhuma lesão muscular”, frisou Keirrison. O desgaste do jogo da última quarta fez com que o K9 fizesse um trabalho leve ontem, seguido de algumas cobranças de penalidades máximas e finalizações.

“O Roth às vezes fala individualmente com os jogadores, avisando quem vai pro jogo. Desta vez, ainda não falou com ninguém”, comentou Keirrison, pouco antes do embarque da delegação para São Paulo. Caso opte por preservar o centroavante, Roth teria como opções a entrada de um meia, como Zé Rafael ou Martinuccio, ou de outro atacante de velocidade, no caso Geraldo ou Elber. “É um jogo especial. Vivi minha melhor fase entre 2008 e 2009, defendendo Coritiba e Palmeiras. Sinto que estou recuperando a minha melhor forma e ainda tenho muito a dar ao Coritiba, pois tenho apenas 25 anos”, destacou.

Ainda sem Alex – que se recupera de uma lesão de panturrilha – ou Dudu, Roth deve escalar Robinho no meio-campo. Após cumprir suspensão automática, ele reaparece como principal articulador da equipe. Na ala, Reginaldo substitui a Norberto, enquanto o volante Baraka deve reforçar o sistema de marcação, entrando na vaga de Gil. “É um jogo onde temos que marcar forte, com a participação de todos. A partir dessa postura, vamos procurar espaços para os contragolpes”, resumiu Keirrison, imaginando o Verdão com uma postura similar à dos jogos contra Grêmio e Fluminense, onde mesmo fora de casa o time conseguiu se impor.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook