Promessa cumprida

Com dinheiro no bolso, Paraná Clube só pensa no Bragantino

Nada como receber o que é devido para respirar aliviado e poder pensar apenas no seu trabalho. Pois é desta maneira que os jogadores do Paraná Clube entram em campo pela Série B, neste sábado (23), diante do Bragantino, às 16h10, na Vila Capanema. O jogo marca o acordo entre os jogadores e diretoria para o pagamento dos salários. A diretoria cumpriu a promessa e evitou que o elenco parasse com os treinamentos e, pior, que não entrasse em campo esta tarde. A possibilidade chegou a ser comentada pelos atletas e caso este cenário acontecesse, o estrago seria gigantesco. Inclusive, perderia o técnico Claudinei Oliveira.

“Não passava pela minha cabeça dentro de casa e diante de um adversário direto, não ter jogo. Se chegasse a este extremo, eu deixaria o clube. O trabalho prejudica e amanhã podem faltar estes pontos devido a esta partida. Lembrando que o W.O é derrota por 3×0 e o saldo cairia. Não teria muito sentido e entendo a posição dos atletas e estou com eles em qualquer situação, mas ninguém imaginava isto. Ressaltando que não saldaram todas as dívidas e o grupo mostrou que quer participar sempre. Eles (jogadores) poderiam ser mais radicais e fizeram um acordo para as duas partes, pois ninguém colocou a faca no pescoço de ninguém. Só queremos a solução, mesmo que fosse equacionada e não sanada, como aconteceu”, disse Claudinei Oliveira.

O treinador é muito bem quisto por todos que acompanham o dia a dia do Tricolor. Não tem vergonha de ajudar qualquer pessoa dentro do clube, mesmo não sendo a função dele, que foi contratado em abril, depois da saída repentina de Ricardo Drubscky. Além disto, tem o grupo de atletas na mão e mesmo diante de dificuldades, tem conseguido passar suas orientações dentro e fora de campo.

O Tricolor mesmo vencendo o Bragantino ficará da 15ª colocação. No entanto, abriria seis pontos de diferença para a zona do rebaixamento e terminaria o primeiro turno, possivelmente fora das últimas posições. A equipe teve na sua preparação, treinamentos de bola parada e muita finalização e encontrará um adversário irregular na Série B, mas fazendo boa campanha na Copa do Brasil. A equipe paulista passou pelo São Paulo e está nas oitavas de final desta competição. “Trabalhamos para encontrar o melhor Bragantino e o Paulo César Gusmão desde que chegou está fazendo um grande trabalho e elevou o nível da equipe. Esperamos na realidade fazer um bom jogo e valer o mando nosso. Estamos tendo um aproveitamento de 100% de pontos conquistados na Vila Capanema e é importante vencermos até porque eles têm um jogo a menos que a gente”, afirmou Claudinei Oliveira.

A torcida tem bons motivos para comparecer em bom número ao estádio. A equipe venceu os três jogos em casa e a diretoria mantém a promoção no preço dos ingressos. No setor popular, a entrada custa R$ 20, com meia-entrada a R$10.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook