Marussia volta atrás e escala Chilton para GP da Bélgica

Um dia após anunciar a troca de Max Chilton pelo estreante Alexander Rossi no GP da Bélgica, a Marussia voltou atrás nesta sexta-feira e devolveu o piloto britânico ao monoposto para defender a equipe, ao lado do francês Jules Bianchi, na corrida de Fórmula 1 deste fim de semana.

Chilton havia sido preterido por “questões contratuais” que a Marussia preferiu não esclarecer. A equipe deu a entender que a substituição seria provocada por problemas financeiros enfrentados pela escuderia, mas seria apenas temporária. O piloto britânico veio a afirmar que cedeu “voluntariamente” sua posição ao estreante Rossi.

Pela definição da equipe, anunciada nesta quinta, Rossi ocuparia o lugar de Chilton durante todo o fim de semana, nos treinos e na corrida de domingo, no Circuito de Spa-Francorchamps. Nesta sexta, porém, a Marussia recuou e devolveu o britânico ao posto de titular na Bélgica.

Assim, Chilton correrá normalmente neste domingo e também participará do segundo e do terceiro treino, assim como da sessão classificatória. Rossi, de apenas 22 anos, disputou a sessão inicial, na manhã desta sexta.

Rossi, dos Estados Unidos, foi contratado como piloto reserva da Marussia no mês passado, sendo que anteriormente desempenhou o mesmo papel na Caterham. Ao todo, ele participou de apenas quatro treinos livres da F1, antes desta sexta, ao longo das últimas três temporadas.

Voltar ao topo