Mais um?

Coritiba está próximo de acerto com volante do Atlético-MG

O volante Rosinei, 31 anos, depende apenas dos exames médicos para ser confirmado como o sexto reforço do Coritiba nesta “era” Celso Roth. O jogador já está em Curitiba e ainda hoje poderá assinar contrato até o final desta temporada. Em disponibilidade no Atlético Mineiro, Rosinei esteve perto de acerto com o Bahia, mas a negociação não evoluiu. Campeão da Libertadores no ano passado, ele perdeu espaço no Galo e não era utilizado desde o dia 22 de maio, quando o clube mineiro foi derrotado pelo Vitória.

“É um volante com saída de bola qualificada e boa finalização. Versátil, pode ser utilizado em qualquer posição no meio-campo”, comentou o diretor de futebol Anderson Barros, confirmando a negociação. “As bases financeiras estão acertadas. Esperamos apenas os exames médicos de praxe”, justificou. Barros explicou ainda que o Coritiba segue aberto a novas negociações pontuais. “Caso surja uma oportunidade interessante para o clube, podemos analisar a questão. Hoje, não temos nenhum nome em vista”, disse. Rosinei terá a companhia de outros sete volantes no grupo, mas chega com status de titular.

Para o setor, Roth já conta com Baraka, Hélder, Germano, Gil, Misael, Maranhão e Sérgio Manoel. “Entramos, agora, num momento sem tempo para muitos treinamentos. Será jogo atrás de jogo e é preciso elenco”, explicou Barros, justificando a contratação de Rosinei. Dentre essas opções, a comissão técnica ainda não utilizou o garoto Maranhão e também Sérgio Manoel, que se recuperou recentemente de uma lesão. “Valorizamos os garotos, mas também precisamos equilibrar o grupo com jogadores mais experientes. É o caso do Rosinei, que possui uma grande bagagem e será importante na nossa busca por uma campanha mais equilibrada”, arrematou Barros.

Antes de Rosinei, Roth havia indicado (ou aprovado) outras cinco contratações: Dener, Welinton, Hélder, Elber e Martinuccio. “É um percentual pequeno, diante de um grupo de mais de trinta atletas. Mesmo assim, temos feito o possível para encontrar o equilíbrio necessário para sair da zona do rebaixamento. Está demorando mais do que o normal, levando-se em conta o meu histórico, mas, temos que seguir trabalhando, pois uma hora as coisas vão se encaixar”, avisou Celso Roth.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook