Sem exclusividade

Icasa também tem crise financeira como o Paraná Clube

A crise financeira no futebol brasileiro não é uma exclusividade do Paraná Clube. Na Série B, quem vive situação parecida é o Icasa, de Juazeiro do Norte, que não paga seus jogadores há três meses. O time cearense, que enfrentou e perdeu do Tricolor na última terça-feira, também ameaça uma paralisação caso os salários não sejam pagos ainda essa semana. A orientação do Sindicato dos Atletas Profissionais do Ceará é para que os atletas não entrem em campo na partida de amanhã, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. “A gente lamenta essa crise no futebol.

Não só a gente, teve o exemplo lá em São Paulo no Barueri, tem o problema do Paraná e muitos outros, mas a gente tem que continuar trabalhando dentro de campo para que as coisas aconteçam fora”, disse o zagueiro Naylhor, que este ano deixou o Paraná por não receber e não ter condições de se manter na cidade. Hoje, os jogadores do Icasa, que estão no Rio de Janeiro, devem se reunir para discutir o assunto mais uma vez.

Exclusão

A situação se agrava ainda mais porque o time de Juazeiro do Norte corre o risco de ser excluído da Série B por ter entrado na Justiça Comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na busca por uma vaga na Série A. No início deste ano, o Icasa cobrou uma irregularidade cometida no campeonato de 2013, quando o Figueirense entrou em campo com um jogador irregular. A falha passou despercebida pelo departamento de registros da CBF. O caso vai a julgamento amanhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo