Derrota frustante

Elenco rubro-negro lamenta a forma como perdeu em Santos

Como toda derrota, o resultado de Santos e Atlético frustrou os jogadores atleticanos ontem, na Vila Belmiro. O sentimento foi potencializado pela maneira com que a derrota se desenhou. Mesmo que tenha deixado o primeiro tempo de jogo em desvantagem, o Atlético mostrava otimismo no confronto até pelo menos a metade do segundo tempo. Com bom futebol, marcação bem encaixada e setor criativo/ofensivo funcionando, a harmonia do time, aparentemente, não foi quebrada mesmo com o gol de Leandro Damião.

Só que o time que voltou do intervalo já era outro. O bom futebol não se repetiu. Doriva deixou Marcos Guilherme nos vestiários (por opção tática, já que o meia confirmou não ter sentido lesão alguma) e escalou Douglas Coutinho. O meio já não funcionou do mesmo jeito, Bady foi sobrecarregado e Cléo continuou sem render o suficiente. Coutinho entrou tímido (se soltou aos poucos). “O Doriva tentou mudar a história do jogo (nos vestiários), conversando e explicando, mostrando onde estavam os erros. Infelizmente não deu certo. Tomamos gol de contra-ataque e isso não pode acontecer. A gente ataca, mas tem que se preocupar em se defender. Sabíamos que eles eram rápidos, demos a chance e eles fizeram”, disse o goleiro Weverton, avaliando a mudança de rumo do jogo ainda no intervalo.

Previsível, Doriva voltou a realizar substituições com objetivos questionáveis e o Furacão se entregou. Para o lateral Sueliton, o sentimento é frustrante justamente pelo time ter jogado bem no primeiro tempo. O gol do Santos saiu de um erro individual de Léo Pereira e no final das contas acabou realmente abalando o time. “Verdade. Estava um jogo muito bom. No primeiro tempo fizemos um grande jogo. O gol no final da primeira etapa desequilibrou o time. Mas não podemos lamentar e temos que trabalhar, afinal domingo temos outro jogo, agora em casa”, disse o lateral.

Mesmo com o revés, o goleiro Weverton acredita que nada muda nos planos atleticanos. O time poderia colar no G4 com uma vitória, mas essa aproximação fica para a próxima rodada, em casa, contra o Bahia. “Nossos planos continuam os mesmos. Não atrapalha nada. É difícil não ganhar, mas os planos são os mesmos e objetivos os mesmos. Vamos trabalhar para conquistar a vitória. Agora é descansar, ficar tranquilo para o jogo em casa e vencer”, concluiu o goleiro atleticano.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook