Pra acalmar a torcida

Vitória em casa ameniza pressão sobre elenco do Coritiba

O clima entre os jogadores era de alívio. E não poderia ser diferente. Após uma sequência desastrosa, o Coritiba, enfim, venceu o primeiro jogo no Couto Pereira nesse Brasileirão. Contrariando seu próprio histórico recente, o Verdão desta vez bateu um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O resultado acalma os ânimos da torcida e diminui a pressão sobre o técnico Celso Roth, que assegurou: “Em momento algum pensei em abandonar o barco”. O treinador deixou claro que não gostou de saber que o torcedor foi ao CT para pedir a sua saída.

“O lugar do protesto é na arquibancada. Aí sim é uma cobrança legítima”, disse Celso Roth. O treinador reconheceu, mais uma vez, que o Coritiba está convivendo com uma série de dificuldades, agravadas pelos resultados. “No futebol, muita coisa fica pelo imponderável. No nosso caso, não tem faltado trabalho e entrega desse grupo. Desta vez, conseguimos sair na frente e, aí, as coisas fluíram naturalmente”, disse o treinador coxa.

“Precisávamos disso. Era um jogo onde o único ponto realmente importante era vencer”, disse o volante Hélder, após a sua primeira partida como titular neste Brasileirão. “Assim como a gente não teve, lá atrás, muito tempo para lamentar, agora não dá para ficar comemorando. Vencemos, ótimo, mas já temos decisão no sábado”, completou Hélder, destacando a importância do jogo frente ao Palmeiras, no Pacaembu. O clube paulista, que ainda não venceu com o comando do técnico Gareca, assumiu a lanterna da Série A, após os resultados de ontem.

Zé Love, ontem, esbanjou raça e aplicação durante os noventa minutos. Após o jogo, ele desabafou. “Aqui não tem sem-vergonha. Estamos trabalhando muito e procurando as vitórias. Esse resultado serve para dar alguma confiança para o grupo. Precisávamos disso”, afirmou Zé, aplaudido pelo torcedor na saída do gramado. O jogador ainda saiu em defesa de Celso Roth. “Ele é um cara incrível e que trabalha muito. Não é justo colocar tudo na conta dele”, arrematou o atacante coxa-branca.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook