2 a 0

Coritiba faz as pazes com a torcida e vence o Vitória

Demorou, mas chegou. O Coritiba conquistou a primeira vitória no Brasileiro jogando no Couto Pereira. O alviverde jogou bem e despachou o Vitória pelo placar de 2 a 0, gols de Dudu e Keirrison. Embora ainda esteja na zona de rebaixamento, o resultado positivo deixa o Coxa na 17.ª colocação e dá ânimo para a equipe.

Dispostos a encerrar o longo jejum sem vitórias no Alto da Glória, os jogadores do Coxa partiram para o abafa desde os primeiros minutos de jogo. Dudu tratava de infernizar a defesa adversária e quase abriu o marcador aos sete minutos em um chute que passou perto do gol de Wilson.

Dez minutos depois, veio a premiação pelo esforço do Coxa. Dudu acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, fazendo a festa da torcida. Mesmo com a vantagem, o Coritiba não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, enquanto o rubro-negro baiano pouco criava.

Keirrison garante o resultado.

Como a derrota não interessava ao Vitória, eles trataram de ir para o tudo ou nada. Logo com um minuto, Cáceres, sozinho, perdeu uma grande oportunidade ao cabecear para fora.

Porém, o Coritiba retomou as rédeas e teve a oportunidade em ampliar o marcador em três oportunidades. Em uma delas, Denner, aos 11, mandou um chute que bateu na rede, pelo lado de fora, deixando a torcida com o grito de gol preso na garganta. Menos mal que, cinco minutos depois, Keirrison foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade máxima. Keirrison cobrou bem e ampliou o resultado.

Após o segundo gol, o Coritiba passou apenas a administrar o jogo. O Vitória, que também está na zona de rebaixamento, não teve forças para reverter a situação e a qualidade do duelo caiu de produção.

O próximo jogo do Coritiba será contra o Palmeiras, fora de casa, no sábado.