2 a 0

Com falhas na zaga, Atlético perde para o Santos na Vila

O Atlético voltou a falhar defensivamente e acabou sendo derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, no Litoral paulista. Com gols dos atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro, o Peixe dominou o confronto e se aproveitou da desorganização do Furacão no segundo tempo.

No próximo domingo, o Rubro-Negro tentará a reabilitação contra o Bahia, às 18h30, na Arena da Baixada. O Santos tenta manter o embalo no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

Com apenas uma novidade em campo, a presença do zagueiro Dráusio no lugar do suspenso Cleberson e novamente com o artilheiro Douglas Coutinho no banco de reservas, o Atlético fez um bom primeiro tempo contra o Santos.

O duelo foi movimentado. Lá e cá. O Furacão criou boas chances, mas falhava na chamada última bola. O Peixe chegava com mais perigo e o Rubro-Negro era salvo novamente pelo goleiro Wéverton.

No último minuto da primeira etapa, em uma falha de comunicação do setor defensivo atleticano, o lateral-direito Cicinho aproveitou e presenteou o atacante Leandro Damião, que não perdoou: Santos 1×0 Atlético.

Na etapa final, o técnico Doriva colocou o time para frente. O Atlético chegou a jogar com quatro atacantes, sem nenhum meia de armação. Porém, quem mandava na partida era o time da casa, que ampliou o marcador.

Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Mena cruzou na medida e Thiago Ribeiro, sem marcação, testou para a rede: Santos 2×0 Atlético. O Furacão esboçou uma reação, mas mostrava muita desorganização em campo.

No minuto final, o Atlético teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti. O atacante Marcelo cobrou e a bola explodiu no travessão.

Com isso, o time de Doriva amargou a quinta derrota no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro cai para a nona colocação, enquanto o Peixe sobe para o sétimo lugar.