Grana na conta

Jogadores do Paraná aceitam proposta e descartam greve

A reunião entre diretoria e jogadores do Paraná Clube terminou como o torcedor desejava. Atletas treinando e dentro de campo pela Série B. O acordo entre as partes aconteceu ontem em um hotel no Centro Cívico e contou com a presença do sindicato dos jogadores.
Ficou definido que a direção vai pagar até amanhã uma das folhas salariais atrasadas, e no dia 5 de setembro, o clube promete pagar mais uma parte dos atrasados. A promessa veio através dos vice-presidentes, Celso Bittencourt e Luiz Carlos Casagrande. Já a forma de como o Paraná irá obter os recursos não foi divulgada pelos participantes da reunião.

O papo durou mais de uma hora e contou com os líderes do elenco Lúcio Flávio, Giancarlo, Edson Sitta, Gustavo e Marcos. Além disto, a conversa teve a presença do técnico Claudinei Oliveira.

“Foi uma conversa boa e importante para resolver as coisas que estavam erradas e agora podemos pensar somente nos jogos. Saímos satisfeitos e vamos passar as informações ao elenco. A promessa é pagar também os funcionários e refaço o convite ao nosso torcedor para ajudar e comparecer em bom número no sábado, contra o Bragantino”, disse o zagueiro Gustavo.

O acordo entre os envolvidos contou com o suporte do Sindicato dos Atletas, representado pelo ex-jogadores, Nivaldo Carneiro e Dida. Os atletas acabaram exigindo que um documento fosse redigido com o que foi acordado na reunião.

ais tranquilos. O acordo será redigido e levado hoje para mostrar a todo elenco que está resolvido. A primeira proposta partiu da direção e aí os jogadores propuseram uma ideia. A conversa transcorreu normalmente e o acordo foi fechado”, afirmou o presidente da categoria, Nivaldo Carneiro.

A promessa de honrar os compromissos da diretoria não é a primeira dada aos atletas. No entanto, pela primeira vez contou com a participação do sindicato. Todos acreditam que os valores prometidos não irão falhar e a confiança voltaria a ter lugar entre o grupo e os cartolas paranistas. “Temos que partir do princípio da verdade da diretoria. Se o acordo não for cumprido, aí teremos que tomar outras medidas, como a greve e até mesmo a não participação de jogos”, ressaltou o atual comentarista da RPCTV.

O acordo foi bem aceito pelos dirigentes e para honrar os compromissos, a diretoria teria várias fontes de receita. “Foi uma reunião de alto nível e agora os jogadores podem pensar exclusivamente no jogo. Temos algumas possibilidades e infelizmente, tivemos alguns problemas nos últimos dias. Acredito que todos saem fortalecidos com o caso”, disse Celso Bittencourt, vice-presidente de futebol.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook