Corinthians cogita pedir o adiamento de três partidas

O Corinthians analisa pedir à CBF o adiamento de três jogos por causa dos jogadores convocados para a rodada de amistosos internacionais data Fifa em setembro. O clube corre o risco de perder cinco jogadores, quatro deles titulares, em jogos contra Bragantino (3/9, oitavas de final da Copa do Brasil), Criciúma e Atlético Mineiro (7 e 11/9, pelo Campeonato Brasileiro).

Esse é o desejo do presidente Mário Gobbi, que conversou com o departamento jurídico do clube sobre o tema. A ideia é que esses três jogos fossem remarcados. Elias e Gil foram convocados nesta terça-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. Guerrero foi convocado pela seleção peruana para jogos contra Catar e Iraque.

Além disso, o clube considera que são grandes as chances de Romero e Lodeiro serem convocados pelas seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente.

Guerrero cogitou pedir dispensa da seleção peruana e o Corinthians poderia até formalizar um pedido à federação do Peru. O problema é que esses jogos serão disputados em datas Fifa, ou seja: os clubes são obrigados a liberar os jogadores.

Em 2011, o Santos conseguiu que a CBF adiasse um jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A diferença é que, na época, três jogadores do time haviam sido chamados pela seleção brasileira (Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo). Nesta terça, Dunga disse que teve “sensibilidade” de convocar no máximo dois jogadores de cada clube. Nesse cenário, é difícil que a CBF aceite um eventual pedido do Corinthians.

Por causa do excesso de gringos, principalmente no setor de ataque, o clube foi atrás de Nilmar para suprir as possíveis ausências de Guerrero e Romero.

Voltar ao topo