Contra o Santos

Após ser titular, Dráusio espera retornar ao time do Atlético

“Vamos tentar conquistar o máximo de pontos”. É óbvio. Ninguém viaja quase cinco mil kms para perder. As palavras não foram ditas por nenhum dos jogadores do Atlético, mas está no vocabulário da grande maioria dos boleiros-clichês. Dos três primeiros pontos em disputa numa sequência de dois jogos fora de casa, contra o Sport o Furacão trouxe um. Hoje, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Furacão vai em busca do máximo, sem descartar o “mais ou menos” e sem considerar o mínimo.

Para conseguir o seu objetivo os visitantes terão uma mudança. O zagueiro Cleberson recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e esta suspenso, abrindo espaço para Dráusio. Titular durante a maior parte do primeiro semestre – inclusive nas disputas da Libertadores – ele volta a ter uma oportunidade treze rodadas depois de ter sido expulso contra o Cruzeiro. “Depois da minha expulsão contra o Cruzeiro acabei perdendo espaço. Foi uma infelicidade, porém nunca deixei de trabalhar, correspondi nos treinos, me dediquei e fui profissional em tudo que fiz. Acredito que isso se reflete nos jogos sempre que entro”, disse Dráusio, em entrevista à Tribuna 98. “Nesse jogo contra o Santos é uma nova oportunidade para eu poder mostrar meu valor e ajudar o time”, completou.

A presença do zagueiro veio na hora certa. O sistema defensivo atleticano vem sendo bastante criticado e muitos torcedores pediam a volta do jogador. Contra um ataque forte, com Robinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, o setor precisa corresponder. “Temos trabalhado bastante a parte física para corresponder na hora que precisar. Estou preparado fisicamente”, disse.

Doriva vai manter o esquema tático das duas últimas partidas: 4-4-2. Não esta descartada uma mudança do meio para frente, mas a tendência é que a exceção de Dráusio, a equipe não tenha novidades.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook