Após a vitória

Jogadores do Paraná Clube aguardam resposta da diretoria

O Paraná Clube deu um passo importante para ganhar distância da zona do rebaixamento. O time venceu o Icasa, na Vila Capanema, por 1×0. Com o resultado, a equipe ultrapassou a equipe cearense e ganhou fôlego nesta reta final de primeiro turno.

No entanto, a vitória ficou em segundo plano após a partida. Os jogadores esperam para hoje uma definição da diretoria quanto ao pagamento de salários atrasados e caso não aceitem a oferta, os atletas, amparados pelo Sindicato dos Atletas, prometem iniciar uma greve. O Sindicato através do presidente Nivaldo Carneiro, ex-jogador de Atlético, Coritiba e Maringá, e hoje comentarista da RPCTV, tem mantido contato com a direção e os atletas. Uma reunião envolvendo todas as partes acontece hoje. O horário e local não foram revelados.

A vitória sobre o Icasa foi a quinta do Tricolor na Segundona e os atletas fizeram questão de valorizar a união do grupo e o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. O treinador vem sofrendo diariamente com os problemas financeiros do clube e, naturalmente, isto reflete em treinamentos e jogos. Sendo o responsável direto da equipe na Série B, o treinador tem conseguido motivar o elenco em busca de bons resultados.

“Na situação atual o importante foi passar o Icasa e ganhando no sábado, contra o Bragantino, poderemos ter uma boa folga da zona do rebaixamento. Gostei do início do jogo e naturalmente o jogador fica preocupado com o jogo e dá uma recuada”, disse Claudinei Oliveira. E foi justamente o que aconteceu no segundo tempo. Mas o time conseguiu segurar a vitória e agora espera que a diretoria faça a sua parte e pague os salários atrasados.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook