Brasileirão

Atlético aproveita descanso para recuperar jogadores

A delegação do Atlético já esta na cidade de Santos, litoral paulista, desde a noite de ontem. Ao optar por seguir direto do Recife onde enfrentou e empatou com o Sport por 1×1 no domingo – para a cidade praiana o Atlético tentou driblar o cansaço gerado por muito deslocamento em pouco tempo. Na ponta do lápis, a economia em distância percorrida é de aproximadamente 700 quilômetros, mas em horas de espera no aeroporto, escalas e conexões, o ganho é bastante representativo.

No dia seguinte ao empate com o Sport, o time realizou um treinamento leve e regenerativo no campo de treinamento anexo ao estádio da Ilha do Retiro. Os treinos, supervisionados pelo coordenador de preparação científica Márcio Correia, foram comandados por Anselmo Sbragia e pelo preparador de goleiros Luciano Oliveira. Doriva aproveitou os jogadores mais descansados para realizar um trabalho tático de posicionamento.

Para alguns atletas em especial, a permanência em Recife uniu o útil ao agradável. Sueliton, nascido em Vitória de Santo Antâo (distante 50km da capital) pôde matar a saudade dos familiares que foram até lá prestigiar sua passagem por Recife. “Ficar para fazer a recuperação em Recife é bom, pois fico um pouco perto da família. Precisamos recuperar bastante”, disse o lateral-direito atleticano.

O jogo foi bastante desgastante para o Furacão e se avizinha uma maratona de jogos que irá exigir bastante dos jogadores. “O professor Anselmo, o Márcio Corrêia e toda a comissão passam pedem pra gente descansar, pois quarta já tem outro jogo e temos muito pouco tempo para recuperar”, contou à equipe do Paraná Online. “Descanso sempre é bom, mas com jogos quarta e domingo temos que ter um bom elenco, com jogadores à altura para entrar e ajudar. Temos visto isso nos jogos e graças a Deus temos um elenco bom”, elogiou.

O principal destaque do Rubro-Negro no jogo contra o Sport e figurinha fácil nas seleções da rodada, o goleiro Weverton corrobora com a opinião do companheiro de time. Para ele, a recuperação é tão importante quanto as variações climáticas encontradas pelo time. “A gente precisa se recuperar, pois o desgaste foi muito grande. Agora é outro clima, outro ambiente. Perdemos líquido e peso. Vamos descansar para estar todo mundo pronto para quarta-feira”, disse o camisa 12 atleticano.

Uma das novidades do Atlético para a partida contra o Santos será o zagueiro Dráusio. Como Cleberson está suspenso recebeu o terceiro cartão amarelo o jogador acredita que precisa estar bem condicionado para ajudar e a viagem direto para o local da partida terá peso determinante. “Ir para Curitiba ia nos desgastar muito mais do que ir direto para Santos. Assim a gente chega lá, descansa e se prepara melhor para pegar o time o Santos”, disse.

A reportagem solicitou ao Atlético entrevistas com o preparador físico Anselmo Sbragia e o coordenador científico Márcio Corrêia, mas não obteve retorno.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook