Luverdense vence Avaí em Florianópolis e vira vice-líder

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Luverdense provou porque vive grande momento e é um dos favoritos para conquistar o acesso na Série B. Na noite desta sexta-feira, o time de Lucas do Rio Verde (MT) surpreendeu o Avaí e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato.

Com a vitória, o Luverdense chegou aos 24 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do campeonato – pode ser ultrapassado neste sábado, quando acontece o complemento da rodada. Mas já passou, por exemplo, o próprio Avaí, que ficou estacionado nos 23 pontos e deixou o G4, o grupo do acesso na Série B.

Como já era de se esperar, os dois times protagonizaram um grande confronto nesta sexta-feira. Em casa, o Avaí tomou a iniciativa, mas não conseguiu chegar com grande perigo ao gol adversário. Na melhor das oportunidades, Marquinhos cobrou falta de longa distância e carimbou o travessão do goleiro Gabriel Leite.

Do outro lado, os visitantes tiveram melhor sorte. Já aos 46 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Braga subiu mais que toda a defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Luverdense.

No segundo tempo, o Avaí até tentou adiantar sua marcação, mas encontrou um adversário bem organizado em campo. Assim, o Luverdense conseguiu chegar ao segundo gol com Misael, depois de lindo lançamento de Washington aos 21 minutos. No lance seguinte, porém, o time catarinense descontou com Diego Felipe. E o jogo terminou mesmo 2 a 1.

Agora, o Luverdense volta a jogar na terça-feira, quando recebe a Portuguesa. Já o Avaí entra em campo apenas no sábado seguinte, diante do Oeste, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 X 2 LUVERDENSE

AVAÍ – Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Thiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto). Técnico: Geninho

LUVERDENSE – Gabriel Leite; Renato, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Washington (Fernando) e Samuel (Júlio Terceiro); Misael e Reinaldo (Léo). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS – Braga, aos 46 minutos do primeiro tempo; Misael, aos 21, e Diego Felipe, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Neto, Anderson Lopes e Roberto (Avaí); Zé Roberto, Washington, Reinaldo e Júlio Terceiro (Luverdense).

CARTÃO VERMELHO – Júlio Terceiro (Luverdense).

RENDA – R$ 70.172,00.

PÚBLICO – 5.201 pessoas.

LOCAL – Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo