Petkovic elimina Venus e vai à semifinal em Stanford

A veterana norte-americana Venus Williams foi a número 1 do mundo por muito tempo, mas hoje, já com 34 anos, não está mais entre as favoritas. Mesmo assim, ela deu muito trabalho para a tenista alemã Andrea Petkovic, que, no entanto, acabou vencendo o confronto desta sexta-feira e avançou para as semifinais do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos.

Número 18 do mundo, Petkovic entrou em quadra nesta sexta-feira como favorita diante de Venus, que ocupa atualmente a 25ª posição do ranking. E, depois de 1 hora e 49 minutos de jogo, em que a veterana norte-americana foi empurrada por uma entusiasmada torcida em Stanford, a alemã conseguiu ganhar por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5.

Também nesta sexta-feira, pelas quartas de final em Stanford, outra tenista alemã, Angelique Kerber, confirmou o favoritismo e ganhou da espanhola Garbine Muguruza Blanco por 6/2 e 6/1. Sua adversária na semifinal será a norte-americana Varvara Lepchenko, que eliminou a sua compatriota Sachia Vickery com uma vitória fácil por 6/1 e 6/0.

WASHINGTON – No Torneio de Washington, também nos Estados Unidos, uma das semifinais neste sábado será um duelo russo entre Ekaterina Makarova e Svetlana Kuznetsova. A outra finalista sairá do jogo entre a japonesa Kurumi Nara e a neozelandesa Marina Erakovic.

Nesta sexta-feira, Makarova venceu a também russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (7/3) e 6/3, enquanto Kuznetsova contou com a desistência da norte-americana Vania King para avançar. Já Nara derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/3 e 6/1 e Erakovic ganhou da sérvia Bojana Jovanovski com um duplo 6/4.

Voltar ao topo