Muricy confirma Pato como titular contra Criciúma

Destaque no meio de semana na vitória sobre o Bragantino pela Copa do Brasil, Alexandre Pato vai ganhar mais uma oportunidade para começar jogando pelo São Paulo. O atacante, que marcou um gol de pênalti na quarta, foi confirmado por Muricy Ramalho na equipe que tenta se reerguer após derrotas para Chapecoense e Goiás, que derrubaram o time para a oitava posição, com 19 pontos.

“A ideia é de manter a forma de jogar. O Pato não fez um grande jogo, mas fez por merecimento e aqui é assim, não colocamos o jogador por preferência. Ele não fez um grande jogo, mas acho que merece ter essa sequência”, afirmou o treinador.

Pato consegue o lugar na equipe justamente quando disse que acreditava merecer uma nova oportunidade. Em entrevista coletiva, ele disse se achar merecedor de uma sequência para mostrar serviço. Ao analisar o atleta, Muricy voltou a alertar que ele precisa ser mais ligado nas partidas.

“Já conversei com Pato em todos os sentidos, onde ele quer jogar, se queria jogar no gol. Isso não é o grande problema, ele precisa querer um pouco mais. Ele é diferente, tem técnica, você precisa querer mais que o outro”, alertou.

O São Paulo deve jogar apenas com Pato e Kardec – que volta após ficar fora na Copa do Brasil – no setor ofensivo. Dessa forma, o time esquece o esquema com três atacantes. A provável escalação terá Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Douglas e Ganso; Pato e Kardec.

Voltar ao topo