Marcelo Oliveira prevê jogo ‘complicado’ contra Botafogo

Apesar dos problemas vividos pelo Botafogo e da boa sequência do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira espera um jogo “complicado” contra o rival carioca, neste sábado, no Maracanã. Líder isolado do Brasileirão, o time mineiro soma 28 pontos, mais do que o dobro do Botafogo, que tem apenas 12.

A modesta campanha reflete em parte os problemas vividos pelos jogadores fora do campo. Com salários e direitos de imagem atrasados, eles chegaram a protestar contra a diretoria com uma faixa no início da partida contra o Flamengo, no clássico do fim de semana passado.

Marcelo Oliveira, no entanto, minimiza as turbulências dentro do clube rival. “O Botafogo tem profissionais de grande nível, é um clube de tradição. Certamente estes profissionais vão doar tudo nesse jogo, até porque é um time invicto em casa ainda, em vista disso será um jogo bastante complicado”, prevê o técnico, que vem de quatro vitórias seguidas.

Oliveira aposta em um jogo aberto por causa da postura ofensiva do Cruzeiro e da obrigação do anfitrião em buscar o resultado em casa. “O jogo tem tudo para ser aberto, o Botafogo joga em casa e o Cruzeiro comumente joga para o ataque. Acredito em um jogo de muitos gols, portanto temos que estar atentos, eles têm atacantes muito rápidos. Estamos nos prevenindo para tudo isso”, declarou.

Voltar ao topo