Contra o Papão

Roth diz que Coxa teve tudo para ter um placar mais folgado

O técnico Celso Roth fez elogios, mas também restrições, ao comportamento do Coritiba na vitória por 2×0 sobre o Paysandu. Na sua visão, o time teve tudo para fazer até um placar mais folgado, mas correu riscos desnecessários no final da partida. ‘Por tudo isso, está de bom tamanho’, afirmou o treinador. As mudanças efetuadas foram estudas pela comissão técnica. Tendo a Série A como prioridade, a meta era não expor os jogadores a um desgaste desnecessário. ‘Não ia nem utilizar o Alex. Mas, como o Robinho sentiu um problema, tive que mexer’, justificou Roth, que ainda não sabe se poderá contar com Robinho no jogo de domingo, frente ao Corinthians.

O treinador vê o time em evolução e acredita que um bom resultado no domingo, em casa, será um sinal claro de que o grupo está reabilitado e pronto para consolidar uma arrancada no Brasileirão. ‘Já não estamos sofrendo gols bobos. Este é um ponto importante. Temos que manter a mesma concentração frente ao Corinthians’, comentou.

Os jogadores do Coritiba comemoraram não apenas a primeira sequência de vitórias sob o comando de Celso Roth, mas o fato de o Verdão não ter sofrido gols. O volante Hélder, pela primeira vez escalado entre os titulares, revelou que havia um ‘pacto’ entre os atletas para priorizar os cuidados defensivos. ‘Em jogos passados, a gente vacilou em lances de bola parada. Sabíamos que isso não poderia se repetir. Quem não sofre gols em casa, tem caminho aberto para chegar longe na Copa do Brasil’, comentou o jogador, avisando que está pronto para iniciar uma disputa direta pela titularidade.

E nessa missão de vencer e não sofrer gols, o goleiro Vanderlei também teve papel decisivo. No último minuto, fez uma grande defesa, que mudaria completamente o panorama do confronto. Com os 2×0, o Coritiba pode até perder por um gol, no jogo da volta, que mesmo assim avançaria às oitavas de final. Se fizer gol, poderá até perder por dois gols, sendo que um revés por 2×0 determinaria a disputa por pênaltis.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook