Tubarão come o Peixe

Londrina bate o Santos e joga por empate na Vila Belmiro

Foi apertado, nervoso e no final, mas o Londrina venceu o Santos. Depois de sofrer o empate aos 40 da etapa final, o Tubarão não se intimidou e aos 44 do segundo tempo garantiu a vitória por 2×1, ontem, no Estádio do Café, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tubarão joga pelo empate o duelo de volta, dia 14 de agosto, na Vila Belmiro.

Jogando em casa, o Londrina não tomou conhecimento e partiu para cima do Santos desde o começo. Querendo mostrar quem era o mais forte, o Tubarão é quem levava mais perigo. Já no primeiro tempo a vitória paranaense parecia ser certa e o gol questão de tempo.

Com várias chegadas ao ataque, o Alviceleste marcou o gol aos 23 minutos. Em boa jogada pela direita, Paulinho passou pelo marcador e, dentro da área, cruzou na medida para Joel, que completamente livre de marcação, pulou com tranquilidade para cabecear para o fundo das redes.

Formado em sua maioria pela garotada das categorias de base, o Santos se mostrava inexperiente e completamente envolvido em campo. O goleiro Vitor foi um mero espectador dentro de campo. Se aproveitando disso, o Londrina passou a maior parte do tempo com a bola no pé e avançava principalmente pelo lado direito, com Paulinho.

Apesar do bom futebol apresentado na primeira etapa, o Tubarão foi para o intervalo cauteloso. ‘Saímos na frente, mas temos que manter o mesmo ritmo para ampliar o resultado. Eles são uma equipe grande e se vacilarmos eles são perigosos’, apontou o volante Diogo Roque. Não deu outra.

Na volta para o segundo tempo o ímpeto londrinense já não era mais o mesmo, muito por conta da melhora do Peixe, que não deixava mais tantos espaços na defesa e acertou a ligação com o ataque.

Mesmo assim, o domínio seguiu sendo do Londrina, que, se já não levava mais tanto perigo, também não sofria nenhuma pressão. Nos últimos minutos, Cláudio Tencati fechou o Alviceleste, colocando um terceiro zagueiro. Só que a retranca acabou chamando o Santos para o campo de defesa e já aos 40 minutos o Santos conseguiu o empate, quando Geuvânio recebeu belo cruzamento de Renato e chutou na saída de Vítor.

Mas quando a vitória parecia perdida, o Londrina foi para o ataque e conseguiu a vitória. Aos 44, assim como no primeiro gol, Paulinho avançou pela direita e cruzou para Joel, entre os defensores do adversário, cabecear forte e definir a vitória do Tubarão.

Paraná Online no Facebook