Palmeiras encara Fiorentina preocupado com a má fase

Como parte das comemorações do seu centenário – faz 100 anos de fundação no dia 26 de agosto -, o Palmeiras enfrenta a Fiorentina nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Pacaembu, em partida válida pelo torneio amistoso Copa EuroAmericana. O clima, no entanto, não é de festa, porque a equipe não vive um bom momento e perdeu três dos seus últimos quatro jogos.

Com o time apenas na 12ª posição do Brasileirão, o técnico Ricardo Gareca deve poupar alguns titulares de olho no jogo de domingo contra o Bahia, também no Pacaembu. Numa clara demonstração de que as atenções palmeirenses estão no campeonato nacional, o argentino marcou treino para a manhã desta quarta-feira – só depois da atividade é que começa a concentração para a partida com a Fiorentina.

Uma das novidades do Palmeiras deve ser a estreia do meia argentino Alllione, que chegou ao clube na segunda-feira. “Alguns jogadores que não vêm jogando podem jogar. O Allione também tem possibilidade de jogar, e a torcida do Palmeiras poderá observá-lo”, disse Gareca, que indicou o jogador com quem trabalhou no Vélez Sarsfield. “É uma partida importante para observar jogadores e tentar encontrar uma maneira de jogar.”

Com uma proteção no rosto, o zagueiro Lúcio voltou a treinar nesta terça-feira, depois de sofrer uma fratura abaixo do olho direito, mas deve continuar fora da equipe. Quem também retornou aos treinos e não tem data para jogar novamente é o atacante Diogo, se recuperando de lesão na coxa esquerda.

Gareca quer aproveitar o jogo desta quarta-feira para tentar ganhar fôlego para a sequência do Brasileirão. O time não vence há seis rodadas, sendo que acumula três derrotas seguidas sob o comando do argentino. “Viemos de uma derrota no clássico (2 a 0 para o Corinthians) e a torcida não deve estar contente, então seria bom ganhar esse jogo”, avisou o treinador.

Apesar da má fase, a torcida palmeirense promete comparecer em bom número ao Pacaembu – 16 mil ingressos já tinham sido vendidos até a tarde de terça-feira. Mesmo porque, será a primeira participação do Palmeiras na Copa EuroAmericana, torneio amistoso criado em 2013 que opõe equipes europeias e americanas.

Voltar ao topo