O dono é quem manda!

Coritiba quer acabar com jejum de vitórias no Couto Pereira

O Coritiba entra em campo amanhã com a missão de encerrar um longo jejum. Com um desempenho ruim no Brasileirão, o clube não vence no Couto Pereira desde o dia 16 de abril, quando passou pelo Cene (2×0), na estreia do técnico Celso Roth. Frente ao Paysandu – às 21h -, mais uma vez pela Copa do Brasil, o time tenta novamente fazer do seu estádio um ‘porto seguro’. Num passado recente, foi no Alto da Glória que o Verdão deu sustentação às suas campanhas, seja nos títulos estaduais, no bom desempenho na Copa do Brasil ou até mesmo na fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O ponto positivo para o duelo com o Papão está justamente no bom astral do grupo após a vitória em Porto Alegre. “Não é fácil derrotar o Grêmio na sua casa. Por isso, comemoramos muito o resultado e isso nos dá mais confiança para a sequência das competições”, garantiu o zagueiro Welinton. “Quando você faz um bom jogo e consegue o resultado fica mais fácil para olhar todo mundo de cabeça erguida”, emendou o jogador, que conseguiu se firmar como titular da zaga, superando inclusive o experiente Leandro Almeida. “Trabalhei muito para conquistar meu espaço. Fico feliz por ter ganho a confiança do Roth”, completou.

Resta saber se Welinton estará em campo amanhã. Alguns jogadores – mais desgastados fisicamente – não participaram do treino de campo, ontem, no CT da Graciosa, e Celso Roth não deu pistas sobre quem irá enfrentar o Paysandu. Ao mesmo tempo que afirmou que o Coritiba, no momento, “deve ir a campo com o que tem de melhor”, ele deixou uma porta aberta para eventuais alterações, citando que “vai jogar quem estiver em melhor condição”. Além de Welinton, o meia Robinho também não participou do trabalho de ontem. O fato de o jogo da volta ter sido adiado do dia 6 para o dia 13 de agosto também poderá interferir na decisão da comissão técnica.

A tendência, no entanto, é que alguns atletas sejam preservados para o jogo do fim de semana, quando o Coritiba encara o Corinthians, pelo Brasileirão, também no Couto Pereira. Mesmo vindo de um bom resultado, o clube ainda não atingiu a sua meta primordial: sair o quanto antes da zona do rebaixamento. Só que há outros pontos sendo avaliados pela comissão técnica, que vão da busca por uma formação coesa e equilibrada à necessidade de emplacar uma sequência de vitórias para firmar a autoestima do grupo. Uma boa atuação – e um bom placar – diante do Paysandu irá refletir diretamente na postura do torcedor contra o Timão.

“O Celso (Roth) não nos disse nada em relação à formação. Vamos esperar, pois é ele quem decide”, afirmou o ala Norberto, que também está conseguindo se firmar como titular. A definição do time ocorre no treino desta tarde, no Couto Pereira.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook