André Sá derrota dupla favorita na estreia em Kitzbühel

O brasileiro André Sá começou muito bem a sua participação na chave de duplas do Torneio de Kitzbühel, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o mineiro e o croata Mate Pavic avançaram no ATP 250 austríaco com a vitória sobre o britânico Colin Fleming e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos.

O resultado classificou Sá e Pavic para as quartas de final em Kitzbühel e tem ainda mais valor porque os adversários formam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio. Agora embalados por esse expressivo triunfo em um duelo que chegou a ser paralisado pela chuva, eles terão pela frente o italiano Daniele Bracciali e o casaque Andrey Golubev.

Veterano, Sá, de 37 anos, é o atual número 61 do ranking de duplas da ATP. Com Pavic, o brasileiro avançou até as oitavas de final de Roland Garros e Wimbledon nesta temporada.

Também nesta terça-feira, pela primeira rodada da chave de simples em Kitzbühel, o finlandês Jarkko Nieminen avançou ao derrotar o russo Teymuraz Gabashvili com um duplo 6/4. Agora, ele terá pela frente o argentino Juan Monaco, que bateu, de virada, o casaque Andrey Golubev (0/6, 6/2 e 6/1).

O belga David Goffin passou pelo francês Kenny De Schepper (6/2 e 6/4) e será o adversário de estreia do alemão Philipp Kohlschreiber. Já o italiano Paolo Lorenzi eliminou o holandês Robin Haase, campeão do torneio austríaco em 2011 e 2012 (6/2 e 6/3).

Voltar ao topo