Sem mudar a chave

Roth não quer abrir mão da Copa do Brasil, na quinta-feira

O Coritiba dá um tempo no Brasileiro e passa a viver o clima de Copa do Brasil. Na quinta-feira, o confronto é contra o surpreendente Paysandu. Mal das pernas na Série C – onde ocupa apenas o 8º lugar do Grupo A -, o Papão eliminou o Sport, que faz um bom Brasileirão. O técnico Celso Roth começou ontem a preparação da equipe para este confronto, que vale vaga nas oitavas-de-final do “atalho para a Libertadores”. Porém, caso avance, o Verdão estará fora da Copa Sul-Americana.

Mesmo tendo como foco principal, no momento, a fuga da ZR, Celso Roth não pretende abrir mão da Copa do Brasil. “O Coritiba não tem o direito de pensar se vai fazer isso ou aquilo. O Coritiba tem que ir a campo com o que tem de melhor, com os jogadores que estão em condições. E é isso que vamos fazer”, cravou o treinador. Resta saber como será a avaliação da comissão técnica sobre as “condições ideais” dos jogadores para este confronto com o Paysandu.

No torneio eliminatório, o Coritiba eliminou clubes menores – Cene-MS e Caldense-MG – e agora encara um adversário ao menos de maior tradição. Na quinta, o clube também tenta encerrar o jejum de mais de três meses sem uma vitória no Couto Pereira. O último triunfo ocorreu exatamente na Copa do Brasil (2×0 sobre o Cene), no dia 16 de abril. O jogo marcou a estreia de Celso Roth no comando do Coxa. Desde então, foram realizados quatro jogos no Alto da Glória, com dois empates (Santos e Internacional) e duas derrotas (Sport e Figueirense).

“Já passou da hora de mudarmos essa história. Contamos com o apoio do nosso torcedor para isso”, destacou o volante Baraka. “Estamos em débito com a torcida, que nos apoiou em todos os jogos. Tomara que um bom público vá ao Couto, pois temos tudo para emplacar uma sequência de bons resultados”, comentou. Até aqui, sob a direção de Roth, o Coritiba realizou catorze jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. Caso as avaliações não apontem nenhuma restrição, o Verdão poderá entrar em campo, quinta, com a mesma formação que bateu o Grêmio, no último domingo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook