Lições da derrota

Doriva quer corrigir falhas na derrota do Atlético em casa

A derrota para o Fluminense por 3×0 vai refletir durante toda a semana de trabalho do Atlético. Com seis treinos programados antes de enfrentar o Atlético-MG domingo no Independência, Doriva pretende trabalhar em cima dos erros cometidos no último jogo. Eram sete rodadas de invencibilidade, mas o jogo contra o Fluminense despertou a preocupação do treinador.

“Temos que tirar muitas lições, este jogo será motivo de um estudo mais profundo do que aconteceu, porque a gente vai enfrentar adversários qualificados, o campeonato é difícil, com equipes qualificadas e a gente tem que encontrar uma alternativa para enfrentar adversários mais fortes”, disse o treinador no site oficial do clube.

A preocupação dele é com os números apresentados durante o jogo. As estatísticas mostram a inferioridade em muitos dos critérios analisados – em posse de bola, finalizações, passes, lançamentos, desarmes e viradas de jogo, o Atlético perdeu em todas as comparações para o time carioca. Os números refletiram no placar do jogo, mas alguns dos problemas vêm sendo recorrentes e têm despertado a preocupação de Doriva. “A nossa equipe é rápida, de transição e a gente tem um pouco de dificuldade de reter a bola. A gente tem trabalhado isso para que tenha a confiança de trabalhar essa bola e conseguir ocupar o campo ofensivo com posse de bola, e a gente espera que isso possa evoluir para que a equipe tenha a personalidade de ter a posse de bola no campo ofensivo também”, disse Doriva.

Os números mostram que só neste último jogo o Atlético teve 47,7% de posse de bola contra 52,3% do Fluminense. Se levado em consideração os números de todo o campeonato, o Furacão é o que menos acerta passes dentre os 20 times que disputam a competição. Após doze rodadas, o Rubro-Negro é o time com maior número de lançamentos errados no Brasileirão.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook