Brasileirão

Aos 49, Coritiba vence de virada o Grêmio em Porto Alegre

O Grëmio recebeu neste domingo (26) o Coritiba em Porto Alegre e acabou perdendo de virada por 3 x 2.  Apesar de jogar em casa, os gaúchos se comportaram como visitantes e permitiram ao Coxa abrir o plcar.

Mesmo os gremista empatado e – posteriormente – virando o jogo, o Coritiba continuou a mostrar força e acabou por marcar o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória coloca um pouco de esperança nos pés do elenco coxa-branca, que está na zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi do Coritiba. muito mais articulado que os donos da casa, o time curitibano aproveitou melhor as oportunidades e conseguiu chegar perto do gol em duas chances. a primeira aconteceu aos 10 minutos, quando o Coxa aproveitou a falha da zaga gremista e quase marcou; a segunda oportunidade foi, sem dúvida, o lance mais bonito da primeira parte do combate.

Aos 40 minutos, Alex mandou uma bola certeira para Zé Love, que ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe. Na sobra, Robinho manda um foguete na trave do Grêmio.

Segundo tempo

Aos três minutos, após passe de Robinho, Zé Love aproveita a chance e consegue marcar para o Coritiba.  Entusiasmado, o time visitante se portava como se fosse o dono da casa. Os passes entre os jogadores do Coxa tinham maior precisão que os do Grêmio, o que deixava as jogadas do gaúchos menos eficientes.

A situação mudou quando, aos 11 minutos, o atacante Barcos recebeu a bola e mandou a bomba no gol de Vanderlei. Nem dez minutos passados, Barcos consegue emplacar mais um coloca o Grêmio na frente. O peso dos gols perdidos pelo Coritiba comneçaram a exercer força negativa sobre os curitibanos.

A entrada de Keirrson no lugar de Dudu colocou o Coritiba em uma posição mais ofensiva. Essa mudança de atitude permitiu que o Coxa balançasse a rede de Marcelo Grohe aos 28 minutos. Novamente, o gol partiu dos pés de Zé Love. A virada do Coritiba veio dos pés de Alex no último minuto.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook