Fórmula 1

Massa lamenta tráfego em volta rápida e termina treino em sexto

Numa incrível maré de azar, tirado das últimas duas provas por acidentes logo após a largada, Felipe Massa vai sair na terceira fila no GP da Hungria de Fórmula 1, domingo (27). O brasileiro fez o sexto melhor tempo do treino de classificação, neste sábado (26), e lamentou ter enfrentado tráfego na sua volta rápida.

“Foi um treino de classificação muito difícil, especialmente por causa do clima. O maior problema que eu tive foi o tráfego no Q3. Eu tive que ultrapassar talvez cinco carros na volta então eu não consegui o melhor tempo. Foi uma pena, mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos amanhã (domingo) na corrida”, comentou o brasileiro.

Massa, que foi pole na Áustria, vai mais uma vez largar atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que sai em terceiro após fazer uma volta quase um segundo mais rápida que o brasileiro no Q3.

“Estamos um pouco surpresos. O traçado, em teoria, não é o melhor para nós, mas trabalhamos bem como time. Terceiro e sexto lugres no grid nos dão chance de conseguir pontos na corrida”, comentou o finlandês.