De volta pra casa

Paraná Clube quer vitória hoje contra o ABC na Vila Capanema

O Paraná Clube volta à sua casa e espera ter bons motivos para terminar o sábado com alegria. O Tricolor enfrenta hoje o ABC, às 21h, na Vila Capanema e quer acabar com o mau momento na Série B. O time não vence há cinco rodadas e está na zona do rebaixamento.

Para ter um final de semana com tranquilidade, o torcedor irá perceber algumas mudanças na Vila. O estádio passou por uma grande limpeza e pinturas foram realizadas nas arquibancadas e nos acessos às cadeiras sociais, permitindo uma melhor visualização dos setores, deixando a casa mais bonita. Quanto ao gramado, é ainda uma preocupação dos jogadores, mas percebe-se uma evolução no piso paranista em relação a outros meses. A torcida vai notar um gramado irregular e em alguns pontos com uma cor amarelada devido à geada. Além disto, a grama de inverno está germinando e não chegou a “pegar” totalmente.

E neste sentido, os jogadores naturalmente sentiram mais dificuldade em dominar uma bola, fazer um cruzamento e dar sequência ao lance, mas na quinta-feira, o elenco realizou um treinamento no local até para fazer esta adaptação. O Paraná jogou em dois estádios com gramados em ótimas condições (Independência e Canindé) na volta do campeonato após a parada pra Copa do Mundo. “Nos dois últimos jogos, os gramados estavam um tapete, padrão de Copa do Mundo. Isso nos ajudou a realizar boas partidas, pela condição de time leve e de toque de bola que temos”, disse Lúcio Flávio durante a semana.

Dentro de campo, os atletas esperam mostrar que o trabalho da semana foi proveitoso. Claudinei Oliveira pode contar com grande parte do elenco e observações foram realizadas nas atividades e em todo momento orientações, cobranças e dicas foram dadas para fazer com que a vitória retorne ao noticiário paranista. “Foi uma semana boa e nos treinamentos demos ênfase à parte tática com movimentações e sabendo que o adversário vai jogar diante do nosso erro. Precisamos da vitória e desejo um time organizado, como tem sido nos outros jogos”, afirmou o treinador paranista.

Com a obrigação de vencer para deixar as últimas posições, os jogadores foram orientados para ficar atentos durante toda a partida. A equipe vem sofrendo com gols na reta final e pontos preciosos foram perdidos em quatro rodadas. O maior exemplo ocorreu diante da Portuguesa, quando o time vencia e acabou permitindo a igualdade, em São Paulo. “A gente conversa, explica como ocorreu o erro, mas temos que ter o equilíbrio e não se preocupar com isto. A solução seria ter uma vantagem maior no placar”, ressaltou Claudinei Oliveira.

Promoção

A diretoria manteve a promoção de ingressos das últimas partidas. O torcedor que adquirir um ingresso ganha outro no mesmo setor. E quem for com a camisa do clube paga meia entrada. O Paraná tem em média, nos jogos em casa, um público de 2.740 pessoas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook