Pra cima do Tricolor

Doriva mantém esquema ofensivo contra o Fluminense

Sem perder nas últimas sete rodadas, o Atlético entra em campo amanhã para enfrentar o Fluminense – às 16h, na Arena da Baixada – sem alterações em relação à partida contra o Criciúma, quando o Furacão voltou para casa vencendo o time catarinense por 2×0, no último final de semana. A proposta de Doriva é dar continuidade ao que vem sendo feito, com ajustes dentro de uma base titular.

Depois de uma semana de preparação, o treinador optou por manter uma equipe ofensiva com três atacantes (Marcelo, Douglas Coutinho e Éderson), mesmo tendo pela frente um adversário teoricamente mais forte que o da última rodada – o time do Fluminense é o terceiro colocado com a mesma pontuação do Atlético, porém tendo uma vitória a mais. “Eu moldo a mesma equipe de acordo com a formação do adversário, às vezes pode acontecer de eu mudar uma peça ou outra, mas não tenho essa ideia, eu acho que a equipe tem que estar pronta para enfrentar todo tipo de formação que venha da parte do adversário, logicamente com algumas adaptações e essas a gente procura treinar para que se houver essa mudança de formação de maneira que os atletas possam estar prontos para ter a resolução dentro de campo”, declarou Doriva à reportagem do GloboEsporte.com.

O Furacão deve entrar em campo, no 4-3-3, com Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson.

Silêncio

Mais uma vez o Rubro-negro terá que jogar sem a presença da torcida, pela pena imposta pelo STJD. Será o segundo dos quatro jogos com as arquibancadas vazias em virtude da briga na partida contra o Vasco, em Joinville, no final do ano passado. Mesmo sem poder contar com o apoio do torcedor, o fato de estar em casa é encarado como fundamental dentro do elenco. “A gente vai jogar em casa e temos que tentar propor o jogo e trabalhamos em cima disso que é a transição e a velocidade, trabalhamos essas duas questões. A tendência é que a equipe jogue da mesma maneira que sempre joga, para frente tentando vencer a partida. Jogando em casa temos que tentar fazer valer o mando de campo e é o que eu tenho pregado pra eles”, comentou Doriva.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook