No bico do corvo

Coxa encara o Grêmio e precisa de vitória para recuperar torcida

O Coritiba chega à 12ª rodada com a corda no pescoço e mais uma vez o técnico Celso Roth vai mexer no time. Até aqui, o Verdão não teve a mesma formação uma vez sequer. Frente ao Grêmio – amanhã, às 18h30, na Arena Grêmio – as modificações devem ocorrer no meio-campo, com as entradas do volante Baraka e do apoiador Dudu. Pelo menos foi desta forma que o treinador posicionou a equipe no apronto de ontem à tarde, no CT da Graciosa. Nem Leandro Almeida nem Keirrison apareceram entre os titulares.

Como já ocorreu frente ao Botafogo, Zé Love será o atacante mais avançado do time. “Já estou adaptado à função. Por característica, procuro mais a beirada do campo, mas nesse momento o importante é jogar e vencer”, disse o jogador. Sem nenhum gol marcado neste Brasileiro – e apenas um com a camisa coxa-branca – Zé Love admitiu que o jejum incomoda. “Sou atacante e tenho obrigação de fazer gols. Sei que estou devendo. Mas, temos que virar esse jogo e o primeiro passo é voltar a vencer. Isso vai, certamente, trazer confiança pro grupo”.

A escolha de Celso Roth está diretamente ligada à condição física (e também técnica). Júlio César não tem correspondido nos momentos em que foi utilizado, enquanto Keirrison busca uma condição plena para atuar por 90 minutos. Diante desse quadro, a saída é fixar Zé Love mais à frente a apostar na mobilidade de um trio de armação, desta vez formado por Robinho, Alex e Dudu. Ao longo da semana, Roth chegou a trabalhar outras variantes, inclusive repetindo a mesma equipe que atuou em Volta Redonda. Mas, o fato de ter mexido na formação exatamente no último treino, é um indicativo das intenções do treinador para esta partida em Porto Alegre.

Pelo menos tem sido esta a rotina de Celso Roth. Mesmo não definindo a formação em vários jogos, ele não criou subterfúgios para tentar ‘surpreender’ imprensa e adversários. No apronto, utilizou a mesma formação durante toda a atividade e após o treino tático ainda realizou um trabalho específico de posicionamento ofensivo (em bolas paradas) sem a presença de um time adversário. E, durante toda a sessão, a formação foi a mesma, com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka e Germano; Robinho, Alex e Dudu; Zé Love.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook