Vencer e torcer

Para sair da ZR, Coxa ainda tem que secar três adversários

O Coritiba pode até sair da zona do rebaixamento nesta rodada. Mas, para isso, além de derrotar o Grêmio em Porto Alegre o time paranaense depende de uma combinação em outros três jogos. A fuga só se confirmará caso Figueirense, Vitória e Bahia não vençam seus jogos, contra Cruzeiro, Criciúma e Internacional, respectivamente. Destes, apenas o Bahia atua em casa. “O mais importante é fazermos a nossa parte. O grupo precisa reagir para recuperar a confiança”, destacou o garoto Dudu, que ao que tudo indica volta a ser titular da equipe.

Nas duas últimas partidas, ele sequer foi relacionado por Celso Roth. “Isso faz parte. Temos um grupo que não merece estar nessa situação. Há jogador de qualidade e as escolhas cabem ao treinador”, disse. Com a atual comissão técnica, Dudu só foi titular duas vezes, na Copa do Brasil, frente ao Cene, e no Brasileiro, diante do Criciúma. “Estamos trabalhando muito para sair dessa situação desconfortável. Esse grupo é muito unido. Os mais experientes conversam muito com a gente. Também colocamos nossos pensamentos. Todos estão focados para tirar o Coritiba dessa situação”.

Caso a escolha por Dudu se confirme, o Coritiba terá, frente ao Grêmio, um time menos veloz, mas com maior qualidade na posse de bola. Nos jogos mais recentes, Roth fez opções por Elber e Gil nesta função. Resta saber se o Verdão, com um jogador de maior qualidade no passe (e na criação) será mais equilibrado, diante de um adversário que deve impor um ritmo forte desde o início. Na teoria, o Coritiba terá que recorrer – e muito – aos contragolpes como sua principal válvula de escape. Um bom resultado amanhã seria, na visão de todos, o ponto de partida para dias melhores.

“Uma vitória muda tudo e é isso que a gente tem buscado”, frisou Dudu. A partir de amanhã, o Coxa dá início à uma sequência muito forte de jogos e viagens, sem tempo para ‘respirar’. Tudo por conta dos confrontos intercalados da Copa do Brasil, frente ao Paysandu. O primeiro dos duelos com os paraenses já acontece na próxima quinta-feira, em Curitiba. “Sabíamos que essa maratona iria chegar. Temos que superar tudo isso e o primeiro passo é fazer um bom jogo e um grande resultado em Porto Alegre”, concluiu o meia coxa-branca.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook