Recuperação premiada

Douglas Coutinho supera lesões e se firma no time do Atlético

A grande fase vivida por Douglas Coutinho fez com que a diretoria do Atlético já começasse a se mexer para tentar garantir que o atacante fique mais tempo no CT do Caju, ou que pelo menos renda mais dinheiro em caso de negociações nas próximas janelas europeias. Já há uma negociação em andamento para que o vínculo do jogador seja estendido do final de 2017 para metade de 2019. O ótimo momento vivido por Coutinho é como uma redenção para o jovem atacante de apenas 20 anos.

Depois de explodir como a principal revelação do time na primeira metade da temporada passada, Coutinho teve que enfrentar algumas dificuldades até voltar a ser destaque do Rubro-Negro. De acordo com o empresário Taciano Pimenta as dificuldades ajudaram a moldar o caráter de Coutinho e a melhorá-lo como profissional. “Foi um momento difícil. As lesões serviram de aprendizado e agora ele voltou a viver um momento bom. Futebol é feito de altos e baixos e quando se esta na fase boa tem que fazer de tudo para manter. Ele esta bem focado”, disse.

No começo dessa temporada Coutinho teve que driblar a desconfiança do torcedor e o posicionamento equivocado forçado pelo técnico Miguel Ángel Portugal. “Ele teve que jogar fora da posição. A torcida pegava no pé do grupo todo, não só no dele”, disse Pimenta. A reviravolta começou no jogo contra o Corinthians.

Com Marcelo lesionado, Coutinho foi o escolhido por Leandro Ávila para atuar como titular. “Ele amadureceu e sabia o que necessitava para aproveitar a oportunidade. No jogo contra o Corinthians ele me ligou e me disse que nesse jogo ia se firmar. Eu disse amém. Ele estava tão confiante que fez gol, mandou bola na trave e a partir dali se firmou”, disse. Mas não pode se acomodar, já que a disputa pela posição de atacante no Atlético estava cada vez mais acirrada.

Com a recente volta de Dellatorre, que já teve seu nome publicado no BID da CBF, e o bom desenvolvimento de Mosquito, é preciso muito trabalho para garantir o prestígio junto ao técnico Doriva. “Ele vive um bom momento e é vice-artilheiro do campeonato (seis gols). Mas é uma das peças. Tem que trabalhar e se manter firme, já que esta buscando seu espaço e tem gente querendo também. Não dá para relaxar porque todo mundo quer um espaço”.

Coutinho quer ficar

Diversos clubes tem procurado Pimenta para sondar a situação de Douglas Coutinho, mas o empresário garante que o Atlético saiu na frente. “Tem contrato mais dois anos e meio, mas o presidente já conversou com ele e quer renovar mais um ano, um ano e meio. Já iniciamos as conversas. É natural que um jogador da idade dele, se destacando, comece a surgir especulações e consultas. Estamos ouvindo, mas não deixo chegar nada nele para não atrapalhar”, afirmou.

Independente do assédio, Coutinho quer ficar. Segundo Pimenta o atacante “está bem no Atlético, vivendo o seu melhor momento. Não justifica sair. Já estamos conversando para renovar. É lógico que todo jogador sonha em ir para Europa. Ele não é diferente. Mas vai no momento certo, desde que seja bom para ele e para o clube”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook