Duas opções

Dois reforços podem ajudar o Coritiba contra o Grêmio

O time que encara o Grêmio deverá ser definido no treino desta tarde, no CT da Graciosa. Na teoria, Celso Roth conta com dois reforços, o zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão, e o atacante Keirrison, recuperado das dores musculares que o tiraram do confronto com o Botafogo. Resta saber se o treinador irá mexer no time ou apostar na partida razoável que o time fez no Rio de Janeiro, apesar da derrota. Após ter feito um jogo ruim diante do Figueirense, o Verdão mostrou maior equilíbrio na última partida, com posse de bola e volume ofensivo.

O problema, porém, continua sendo os deslizes pontuais, como no lance do gol do Botafogo, onde o volante Chico falhou na marcação sobre Bolatti. Uma marcação individual, estratégia adotada em todos os lances de bola parada. Sete dos treze gols sofridos pelo time foram originados assim. “É algo que precisa ser corrigido. Trabalhamos muito isso, então, o que está faltando é mais concentração, mais atenção”, avisa o volante Germano.

Preterido no jogo frente ao Figueirense, Germano voltou à equipe contra o Botafogo. Para o jogador, o grupo deve tentar esquecer o momento e se concentrar apenas no treinamento e naquilo que deve realizar dentro de campo. “Não adianta só ficar lamentando a falta de sorte. Temos feito até jogos razoáveis, mas não temos conseguido os resultados. Isso é ruim, mas só tem um jeito de mudar essa história: vencendo”, cravou o jogador, que deverá formar mais uma vez com Chico a dupla de proteção à zaga.

Na visão de Germano, o clube precisa reagir imediatamente, não importa a que custo. “O torcedor está triste. Nós também. Só se recupera a felicidade, o sorriso, com vitória”, comentou o jogador. “Enquanto os resultados não vêm, mesmo fazendo jogos até razoáveis, vamos conviver com críticas e questionamentos”. Resta saber, diante das variações trabalhadas por Celso Roth desde a intertemporada, qual será a estratégia para iniciar a partida. O 4-2-3-1, utilizado com maior frequência, é o modelo preferido (no momento) por Roth. Mas, não dá para descartar alguma “surpresa”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook