Que piso é esse?

Paraná se reencontra com a Vila e com gramado irregular

O Paraná Clube está prestes a voltar para casa depois de cinquenta dias. Com saudade da Vila Capanema e buscando a paz, o Tricolor aguarda com ansiedade o reencontro com a torcida amanhã, às 21h. A última impressão deixada não foi a melhor possível e o time acabou sofrendo a pressão e perdeu para a Luverdense, por 2×0. Nesta quinta-feira, o time trabalhou na Vila em um gramado irregular.

Depois do revés, veio a Copa do Mundo e na última semana foram duas partidas longe de Curitiba. O momento do time na tabela da Série B não é boa, mas os jogadores esperam receber o apoio das arquibancadas para voltar a vencer e, principalmente, deixar a zona do rebaixamento. No entanto, o horário e a baixa temperatura em Curitiba são adversários para o torcedor curitibano.

“Uma pena em relação ao horário pelo fato de ser tarde, e vamos encontrar possivelmente uma baixa temperatura. Mas acredito na colaboração torcedor e isto depende do nosso rendimento dentro de campo. No último encontro, a torcida teve razão em protestar e pelo nosso momento acredito no apoio e isto será fundamental”, disse o capitão Lúcio Flávio.

E um dos motivos que estão deixando o time entre os piores do campeonato é o rendimento na Vila Capanema. Em cinco jogos, apenas uma vitória (Náutico), três derrotas (Joinville, Ponte Preta e Luverdense) e um empate (Boa). O elenco tem a consciência de que precisa evoluir e acabar com a desconfiança daqueles mais pessimistas. “Tivemos a semana cheia para trabalhar e espero no fim de semana reencontrar as vitórias”, afirmou o volante Lucas Otávio.

A torcida ao menos tem um bom motivo para melhorar o média de público do Paraná. A diretoria manteve a promoção de ingressos das últimas partidas. O torcedor que adquirir um ingresso ganha outro no mesmo setor. E quem for com a camisa do clube paga meia entrada. “O torcedor que comparecer vai ajudar neste momento de recuperação apesar dos últimos resultados. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória e esperamos um torcedor participativo e que transforme o estádio em um verdadeiro caldeirão”, ressaltou o lateral Chiquinho.

O time não deve sofrer mudanças para o jogo e o técnico Claudinei Oliveira espera repetir a equipe pela terceira vez consecutiva. Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alison e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.

Paraná Online no Google Plus

Felipe Rosa
O gramado da Vila Capanema volta a receber um jogo oficial no próximo sábado.